Fé do tamanho de um grão de mostarda

Então Jesus perguntou: “Com que se parece o Reino de Deus? Com que o compararei? É como um grão de mostarda que um homem semeou em sua horta. Ele cresceu e se tornou uma árvore, e as aves do céu se fizeram ninhos em seus ramos”. Mais uma vez ele perguntou: “A que compararei o Reino de Deus? É como o fermento que uma mulher misturou com uma grande quantidade de farinha, e toda a massa ficou fermentada”. Lucas 13:18-21.

O Reino de Deus é desse jeito! E o Evangelho? São poucas palavras, às vezes, faladas sem sofisticação ou treinamento. Pode ser através de um homem contando como Deus o livrou de um vício, pode ser através de uma mulher dizendo como Deus a libertou da imoralidade, pode ser através de uma ministração sobre o filho pródigo, pode ser através da ilustração do túmulo vazio na Páscoa e por aí vai. Num belo dia uma pessoa entende que a Bíblia não é um enfeite de mesa, por exemplo, e a venda dos olhos começa a cair e ela começa a compreender o grande amor de Deus. Com o tempo ela se converte e começa a compartilhar a sua transformação de vida com outras pessoas. Um vizinho, um casal de amigos, um colega de escola ou do trabalho, com um grupo de estudo bíblico e torna-se uma igreja. Com o passar dos anos essa igreja planta outras igrejas e, como foi que tudo começou mesmo? Com alguém contando as Boas-Novas, ou seja, semeando! Semente e fermento. O Evangelho começa pequeno e discreto, mas só os céus poderão saber o que Deus fará com algo tão poderoso. Aproveite o seu dia para plantar sementes torça para que elas caiam em solos férteis. Que tal? Deus fará maravilhas…

Flávia Aleixo.
Published in: on setembro 25, 2012 at 09:36  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://flaviaaleixo.wordpress.com/2012/09/25/fe-do-tamanho-de-um-grao-de-mostarda/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: