Não fomos chamados para sobreviver, mas para viver um estilo de vida abundante

Isaías 43:18-21: “Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo. Os animais do campo me honrarão, os chacais, e os avestruzes; porque porei águas no deserto, e rios no ermo, para dar de beber ao meu povo, ao meu eleito. A esse povo que formei para mim; o meu louvor relatarão.”

Um dos maiores inimigos que nós temos são os sentimentos. Sentimentos de medo, vergonha, indiferença, ansiedade e etc… Pedro sentiu medo, mas o trocou pela convicção de que Jesus vinha em sua direção. Por isso creia que Deus vai, quer e já está fazendo algo por você. Viva o novo de Deus que permanece e que aumenta todos os dias. Viva o novo que nos transforma em Sua semelhança.

Deus está fazendo algo novo nos 4 cantos da terra, a cada instante e naquilo que você ainda nem percebeu, mas você precisa se livrar de alguns sentimentos. O sentimento, muitas vezes, vem para te roubar, impedir você de avançar e de perceber e sentir aquilo que Deus quer fazer em sua vida. Deus manifestou o Seu novo em vários momentos nas Escrituras Sagradas. Deus quer que nos movamos para frente, para o futuro, para o novo que Ele já está fazendo em nossas vidas.

Há um entendimento, uma cultura muito doente, deformada e atrasada em nossas vidas e em nosso país onde as pessoas estão sempre buscando alguma coisa para se beneficiar. Entenda que nós não vamos até a casa de Deus para receber aquilo que Ele já nos deu. Nós vamos até a casa do Senhor para nos estreitarmos, para termos mais intimidade com Ele. O nosso maior objetivo nesse mundo é o nosso relacionamento com Deus.

Talvez Deus precise mudar o seu coração e a sua mente para que você possa começar a enxergar algumas coisas. Mude a sua mente! Metanóia! Em Romanos 12:2 está escrito: “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Pare de viver situações passadas ou que te feriram. Deus quer que você entenda que Ele está de braços abertos e mãos estendidas e com algo muito melhor para te entregar.

Nós temos um propósito nesse mundo que é viver um estilo de vida sobrenatural. Se você começar a ler a Bíblia começará a perceber que as mulheres e homens que viviam próximos de Deus não eram pessoas normais. Pedro, por exemplo, negou a Jesus Cristo três vezes, mas teve a capacidade de se arrepender e aceitar a repreensão. No livro de Atos podemos ver, claramente, que Pedro foi cheio do Espírito Santo de Deus, do poder de Deus e da glória de Deus, mas tão cheio que as pessoas colocavam os enfermos no chão e por onde ele passava a sombra dele curava! Viver o sobrenatural de Deus é entender, a cada dia, que nós não precisamos dEle apenas num dia de domingo, mas precisamos dEle em todo o tempo. Precisamos buscar essa realidade espiritual para que possamos transformar a realidade das pessoas que estão a nossa volta, mas para isso precisamos de foco.

Há pessoas que perdem tempo demais “lutando” e correndo atrás de algumas coisas quando, na realidade, nem objetivo possuem. E essas pessoas vivem ansiosas, preocupadas, angustiadas e frustradas porque estão fazendo algo para o qual não foram chamadas. Nós não fomos chamados para sobreviver, mas fomos chamados para viver um estilo de vida abundante, o estilo de vida de Deus, o estilo de vida sobrenatural. Precisamos manter o avivamento que Deus está fazendo sobre a Sua igreja e sobre aquele povo que foi escolhido. A unção de Deus precisa estar contigo todos os dias de sua vida. Coloque-O a frente de tudo o que você fizer! Viver um estilo de vida sobrenatural não significa ter uma fé irresponsável.

Nós precisamos dizer ao Espírito Santo assim: FAÇA! Andar no sobrenatural é permitir que Ele faça, é tirar a mão e parar de tentar fazer e acontecer no lugar dEle. A presença de Deus não deve acontecer somente dentro da igreja. O ambiente de culto precisa acontecer fora da igreja através do seu posicionamento, atitudes e palavras. Deus quer fazer algo em sua vida AGORA! Precisamos alcançar as pessoas, não para que elas sejam membros da igreja, mas para que elas sejam alcançadas para a eternidade.

Precisamos aprender a orar da maneira certa! Muitas vezes repetimos e pedimos sempre as mesmas coisas. Entenda que no momento em que Ele te escolheu, Ele já pagou a sua conta, você não comerá mais pão nenhum que o diabo amassou, mas comerá do Pão Vivo que desceu do céu. A oração que Deus nos ensinou não começa com pedidos, mas começa com uma exaltação: “Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.” Entenda que o céu é uma coisa boa e que a vontade dEle precisa ser feita aqui na terra! Deus é digno de receber adoração, louvor e majestade! E sabe por que Ele merece ser tratado assim? Porque em Mateus 6:33 está escrito: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Ele não diz que dará algumas coisas, mas TODAS AS COISAS que você precisa, espera e anseia. E tudo isso porque Ele, simplesmente, é o seu PAI. Isso não é religião, o nome disso é DEUS!

Deus não nos ensinou somente a pedir, mas a declarar e determinar. Em marcos 16:16 está escrito: “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” Entenda que basta crer e ser batizado para ser salvo! Ele não está pedindo para você pagar uma penitencia, mas para andar em obediência. Ele é o seu PAI!

Em Efésios 3:20-21 está escrito: “Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém.” Esse “àquele” que está escrito no versículo é o seu PAI!

Acordaaaaaaaa! A Palavra de Deus é simples! Você não precisa ralar do jeito que está ralando. Comece a viver o sobrenatural de Deus sobre a sua vida hoje. Comece a viver a Palavra de Deus em sua vida! O poder de Deus é o Espírito Santo. Viva a cultura do Reino de Deus…

Flávia Aleixo.

Anúncios
Published in: on maio 7, 2012 at 12:59  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://flaviaaleixo.wordpress.com/2012/05/07/nao-fomos-chamados-para-sobreviver-mas-para-viver-um-estilo-de-vida-abundante/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: