A sua esperança em Jesus Cristo só vale para esta vida?

I Coríntios 15:19: “Se a nossa esperança em Cristo só vale para esta vida, nós somos as pessoas mais infelizes deste mundo.”

Vivemos um tempo de grandes acontecimentos. Um tempo onde parece que tudo só pode ser conquistado no agora. É como se a nossa vida se resumisse a apenas estudar, casar, e há alguns que nem querem casar e, finalmente, se aposentar e poder usufruir de tudo o que se juntou na vida. Eles pensam que após a aposentadoria curtirão a vida. Você tem certeza absoluta de que estará vivo amanhã? O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem da boca do Senhor.

Na maioria das vezes o que acontece na vida das pessoas após a aposentadoria, por exemplo, são as dores que aparecerem. Você deve fazer planos, mas o texto que lemos afirma que temos que ir além de tudo isso que planejamos na vida terrena. Se você trabalha tanto para ter uma boa vida na terra a pergunta é: O que você tem feito para viver uma boa vida no céu?

A importância de viver hoje não se resume a apenas você. Deus te fez para transformar a terra. É importante conquistar coisas para você e sua família, mas não é só isso que Deus quer que você faça. Ele quer que você conquiste cidades. Um dos versículos mais intrigantes da Bíblia é: Jesus chorou. Mas a morte não é o fim. Jesus é a ressurreição. Jesus chorou por Jerusalém. Entenda que Jesus chorou apenas duas vezes na Bíblia. Uma por causa de um amigo e outra por causa de uma cidade.

Uma cidade inteira foi destruída por causa do pecado. Há pessoas que estão tão destruídas por dentro que acham que a única solução para tudo é a morte. Como mudar a história da nossa cidade através do Reino? Muitas vezes esperamos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, mas precisamos assumir o nosso poder na cidade independentemente de posição social. Você não precisa de posição social para fazer isso. Deus te deu talentos e dons! Chegou a hora de você fazer a sua parte e comece logo antes que seja tarde demais.

Como mudar a sua história e a de sua cidade através do Reino?

1) Pare de reclamar e de arrumar culpados. As pessoas te conhecem, mas você sabe quem você é? Você sabe quais lugares você pisa? A diferença que você precisa fazer é fora da igreja, porque ser uma ótima pessoa dentro da igreja é muito fácil.

2) Temos que distinguir economia necessária de miséria absorvida. Para cada dia basta o seu mal. Temos que mudar a nossa forma de pensar e achar que as pessoas têm de nos ajudar porque temos a nossa mentalidade pobre. Procure se desenvolver para que você possa ajudar aos outros. Aprenda como Abraão que deu a sua melhor parte ao seu sobrinho, Ló. Aquilo que parecia ser o melhor veio a se tornar destruição. Eles ficaram tão ricos que não conseguiram andar mais juntos. Até os líderes deles começaram a brigar, mas Abraão, que era o mais inteligente, deu a Ló o seu direito de escolha. Entenda que se Deus te deu algo, Ele pode até muitas vezes te tirar isso, mas quando você abrir o seu coração a Deus para dar, Ele te dará muito mais do que já te deu um dia. Entenda que melhor é dar do que receber. Precisamos vencer o espírito de miséria! Não brigue por causa de besteira. Não fique preso ao seu passado. O que aconteceu com você no passado não serve de base e nem tem fundamento para o que Deus pode fazer por você. Deus tem muito mais para te dar lá na frente!

3) Passe pelo processo. Há pessoas que querem ganhar tempo e, por isso, pegam atalho! Pegam carona nas costas dos outros ou acham que porque são amigos dos líderes estarão nos lugares altos. Há pessoas que fazem curso por correspondência, por exemplo. Nada contra, mas quem te faz bom ou ruim não é o curso ou a faculdade que você fez, mas é você quem tem que fazer a diferença. Não se forma um homem no banco de uma escola, mas a escola contribui para a formação de um homem melhor. A vida não é feita de supletivos. Você precisa passar por alguns processos e enfrentar a dor e a dificuldade porque no final valerá a pena.

4) Tenha zelo por aquilo que você fala e mude a frase “eu preciso” para as frases “eu tenho” ou “eu vou fazer”. Precisar tem a ver com aquilo que você ainda não tem. Ter tem a ver com propriedade, título que garante o uso e o usufruto. Aquilo que sai de nossa boca é um instrumento de colheita que Deus nos deu. Comeremos dos frutos dos nossos lábios e por isso precisamos usar as palavras com muito cuidado. Mude a sua forma de falar porque o que você fala gera fé em seu coração e as coisas acontecem. Mude a sua linguagem porque Deus usa as nossas palavras para criar no mundo espiritual. Sempre que Jesus era interrogado, Ele respondia com uma nova pergunta. Quando alguém te perguntar alguma coisa não responda com uma resposta, mas responda com uma pergunta. Não responda respondendo, responda perguntando! Jesus respondia com perguntas porque Ele queria saber qual era a intenção do coração das pessoas. Jesus dava respostas apenas aos seus discípulos. Existem coisas preciosas que Deus te deu e que só você tem.

5) Tenha atitude. A medida que o tempo passa preste menos atenção no que os homens dizem e observe muito mais o que os homens fazem. Nós somos muito bons em falar, mas quanto daquilo que falamos está sendo colocado em prática? O nosso maior exemplo de atitude é Jesus. Mesmo sabendo de todo o sofrimento que passaria, Ele tomou a iniciativa de enfrentar o maior de todos os medos dos homens, o medo de morrer. Nós não morreremos enquanto o propósito de Deus não for cumprido em nossas vidas. Jesus não somente enfrentou a morte, mas venceu a morte. Esse foi o modelo que Deus deixou para nós. Enquanto não nos movermos pela nossa cidade não devemos desfalecer. Vivamos de tal maneira que enfrentemos a cada dia com a esperança de um amanhã melhor, mudando, sobretudo, a história da nossa vida e a da nossa cidade. Quando Deus pensou em nós, Ele nos fez para que fôssemos pessoas frutíferas e modelos para a nossa sociedade. Como Igreja do Senhor, precisamos ser exemplo e fazer a diferença na terra. Entenda que Deus nos fez para sermos quem nós somos. Deixe essa religiosidade barata de lado e rasgue-se na presença dEle. Você é um instrumento de Deus para mudar a história de sua cidade…

Flávia Aleixo.

Anúncios
Published in: on maio 7, 2012 at 12:54  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://flaviaaleixo.wordpress.com/2012/05/07/a-sua-esperanca-em-jesus-cristo-so-vale-para-esta-vida/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: