Momento desabafo mais desabafo de todos…

Tudo o que você será, fará e terá já está em você! Não se trata de receber mais, mas de dar uma resposta para aquilo que você tem recebido. Você pode receber boas pregações a vida inteira e nunca dar uma resposta para o lugar que Deus te colocou. Estamos vivendo um tempo de adoração indecifrável porque é uma adoração que não será copiada pelos demônios e nem imitada pela religião. É uma adoração autêntica, atenta, precisa e prática, ou seja, você vai adorar com o seu serviço porque Deus só trabalha com FOCO. Não se distraia nem com pessoas e nem com coisas! Deus não responde as suas perguntas, mas as suas respostas. Quando você dá uma resposta para Deus, Ele te responde! Quando Deus te faz uma pergunta é justamente porque você não sabe a resposta. E quando Ele te pergunta é porque Ele quer te ensinar!

“Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus UMA porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome. Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo. Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.”

Essa coroa que está escrita no texto nós a entregaremos para Deus e o inimigo não a roubará de nós. Pior do que ter portas fechadas é ter muitas portas abertas e não entender qual é a porta de Deus. Deus trabalha com FOCOS e faz uma coisa de cada vez. Como saber qual é a porta de Deus? Simples! A que vem de Deus não vem pela graça, mas por mérito! No versículo está escrito: “Conheço as tuas obras”, ou seja, Ele sabe quem nós somos! Ele conhece o nosso coração.

Precisamos ser geracionais porque Deus não é Deus de uma nova geração, mas é Deus de uma próxima geração. Em Salmos 112:2 está escrito: “A sua semente será poderosa na terra; a geração dos retos será abençoada.” Entenda que se você for justo na sua geração, você será abençoado, mas o que virá depois de você será poderoso. Deus é um Deus de continuidade e Ele diz: “Eu sou o Pai de Abraão, o Pai de Isaque e o Pai de Jacó.” Aquilo que você gera não vem da terra. Quem é da terra, aprende com a terra, mas quem é do céu, aprende com o céu! Entenda que há coisas que apenas Deus ensinará a você. Quando Deus fala, Ele cria a condição dEleem você. Quantascoisas você está disposto a renunciar por causa daquilo que está sendo gerado no Espírito? Não se trata de abandonar coisas proibidas, mas de coisas permitidas!

Quando Deus quis derrubar um gigante, Ele usou um moço, mas quando Deus quis derrubar um faraó, Ele usou um velho. Precisamos nos juntar pelo propósito de Deus! Os mais moços precisam se juntar aos mais velhos, e vice-versa, porque os mais moços respondem com pedras e os mais velhos respondem com palavras, com sentenças. O ancião não rouba a glória de Deus! É por isso que em Joel 2:27-28 está escrito: “E vós sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o Senhor vosso Deus, e que não há outro; e o meu povo nunca mais será envergonhado. E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.” Entenda que Jesus Cristo está falando para uma geração intermediária, que está em transição, que está entendendo. Você só pode desfrutar daquilo que entende! É por isso que em Mateus 13:19 está escrito: “Ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho.” O inimigo só pode roubar a semente daquele que não entende. É por isso quem em Gálatas 4:1 está escrito: “Digo, pois, que todo o tempo que o herdeiro é menino em nada difere do servo, ainda que seja senhor de tudo.” Você só precisa entender!

Deus não trabalha por necessidade, mas por propósito! Na igreja primitiva não havia necessidade porque ela estava dentro do propósito de Deus. Quando Pedro e João pararam diante do paralítico eles apenas disseram: “Olhe para nós! Não temos prata e nem ouro, mas aquilo que temos te damos. Receba!” E paralítico foi curado e várias pessoas que estavam ali começaram a olhar para eles, mas foi nessa hora que eles tiveram a humildade e o ENTENDIMENTO e disseram: “Não olhem para nós como se fôssemos nós quem fizemos isso, mas olhe para Ele!” Na hora dos resultados você precisa olhar para Deus porque dEle, por Ele e para Ele são TODAS as coisas. Quando Deus diz: “Vinde a mim”, você vai. Depois Ele diz: “Vinde após mim”. Mas sabe o que Ele diz depois? “IDE por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura!” Entenda que quando Ele diz “Vinde após mim”, você vai com Ele, mas quando Ele diz “IDE”, é Ele quem vai com você! Não é mais Ele quem faz, é VOCÊ! Dê uma resposta a Deus porque você entendeu. Se você tem vontade ou pensa em exercer algum tipo de ministério, você precisa entender o que isso significa. Ministério é uma chamada incrível, dado a uma pessoa inadequada, para fazer algo impossível, por um tempo indeterminado e sem os recursos suficientes. Se você é daqueles que dizem que deixou tudo por Jesus, não fez mais do que a sua obrigação! Entenda que você não deixou tudo por nada, mas você deixou tudo por TUDO!

Em Efésios 1:4 está escrito: “Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor.” A Bíblia que dizer que Ele nos elegeu nEle, ou seja, nós temos uma origem. Quando Deus criou as plantas Ele não disse: “Árvore, nasça!”, mas sim: “Terra, produza as árvores!” É por isso que quando arrancamos uma planta da terra, ela morre. Morre porque ela foi desligada da sua fonte de vida. Entenda que quando Deus nos criou, Ele não nos terceirizou, mas disse: “Façamos NÓS!” O trabalho de Deus sempre foi coletivo! Até na oração que Ele nos ensinou podemos ver isso claramente: “Pai Nosso”, “o pão nosso”, “perdoai a nossas ofensas”. O princípio aqui é básico. Eu não posso pedir primeiro para mim se não estou pedindo para os outros! O princípio do céu é “nós”. No inferno uma pessoa manda e todo mundo obedece, mas no céu não é assim.

O céu não é apenas o seu destino, mas a sua origem! Quando Deus criou o mundo, Ele guardou o sexto dia para fazer apenas uma coisa: Você! Há pessoas que dizem que Deus criou o homem do pó da terra, mas se enganam porque a Bíblia não diz isso! A Bíblia diz que Deus formou o homem do pó da terra, porque nós já estávamos formados nEle. Você não nasceu por causa da terra, mas a terra nasceu por sua causa! Os céus pertencem a Deus, mas a terra Ele deu aos Seus filhos. Deus nunca perdeu o controle da terra! A Bíblia diz que Ele sustenta tudo pela palavra do Seu poder. Quando Deus disse: “Haja luz!”, houve luz. Mas o sol Ele só criou no quarto dia, ou seja, já havia luz desde o primeiro dia. Entenda que não é o sol que ilumina o dia, porque Ele não fez o sol para isso. Deus criou o sol para governar o dia e a lua para governar a noite, porque tudo o que Deus faz tem um princípio de governo. Você sabe o que ilumina o dia? A palavra! É por isso que Ele disse: “Brilhe a vossa luz diante dos homens.” A palavra que sai de sua boca pode ser uma palavra de vida ou de morte. Guarde a sua língua!

Depois que Deus criou tudo e te formou do pó da terra, Ele te tirou de dentro dEle e entrou dentro de você! Guarde o que tu tens porque o Reino dos Céus não vem com uma aparência visível, ou seja, ele está dentro de você! Proteja o que Deus colocou em suas mãos porque Ele está dentro de você. A invenção é exibida, mas a criação não! Em Salmos 19:1-2 está escrito: “Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.” Não é a exibição dos “crentes” e nem o show dos “evangélicos”, mas a é manifestação dos Filhos de Deus que transformará essa geração. Os verdadeiros filhos de Deus não vivem de exibição. Deus não é o Deus dos “evangélicos”, dos “espíritas”, dos “católicos”, etc. Deus é Deus de toda a terra. A terra não geme por causa de religião, mas pela manifestação dos filhos, porque quem vê o Filho, vê ao Pai! Quando entendemos isso passamos a ler a Bíblia de forma diferente. Você não ora mais como um pedinte, mas como um filho. Você é herdeiro! Guarde o que tu tens para que ninguém tome a sua coroa! Os filhos são a herança do Senhor.

Entenda que Deus não quer muito de você. Ele quer TUDO! Não carregue nomenclaturas porque Deus tem algo maior para essa geração. Ela não defenderá bandeiras! É por isso que Paulo diziaem II Coríntios4:8-9: “Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos.” O que acontece fora de você não afeta quem você é em Deus! A Bíblia diz, em Eclesiastes 3:11, que Deus colocou a eternidade dentro de nós. “Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.” O futuro não está à sua frente, mas dentro de você! Pare de olhar para fora e comece a olhar para dentro de você. A porta do entendimento que Deus abre em sua vida, ninguém pode tirar de você. Quando você entende, você desfruta! É por isso que todo o avivamento que não gera entendimento é entretenimento. O entretenimento não transforma! O avivamento que está por vir vai organizar muitas coisas em nossas vidas que estão desorganizadas e vai desorganizar muitas coisas que pensávamos estar organizadas! Quando você cuida daquilo que ninguém quer, por exemplo, mendigos, pobres e necessitados, Deus te dá todas aquelas pessoas que todo mundo quer ter por perto. A matemática de Deus é completamente diferente da nossa! O que destrói uma geração não é a presença do ímpio, mas a ausência do justo. Deus te dá talentos e dons para que você dê uma resposta para esse mundo.

Sabe qual é a diferença entre o realista e o sonhador? O realista sabe para onde vai. O sonhador já esteve lá. Entenda que o seu espírito sabe de onde você veio. Você tem uma origem! Quando nada começar a dar certo no mundo exterior, olhe para dentro de você. O avivamento não é aquilo que você recebe, mas é a resposta que você dá para aquilo que recebe. Deixe a glória de Deus brilhar em você!

Sabe quando Jesus Cristo voltará? Será que serão com os terremotos, os maremotos ou as guerras? As coisas de fora da igreja sinalizam a volta de Jesus, mas são as coisas de dentro da igreja que determinam a volta dEle. Quando alcançarmos a unidade da FÉ, Jesus voltará para buscar a Sua igreja.

Você é a resposta profética de Deus para a sua geração! Você nasceu para cumprir a profecia para a sua geração! Guarda o que tu tens para que ninguém roube a sua coroa: O ENTENDIMENTO!

Flávia Aleixo.

Published in: on abril 6, 2012 at 14:46  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://flaviaaleixo.wordpress.com/2012/04/06/imersao-total-momento-desabafo-mais-desabafo-de-todos/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário