O tamanho da sua impossibilidade não diminui o tamanho de Deus!

Colossenses 2:6-7: “Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele, arraigados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças.”

Uma pessoa que não cresce é uma aberração, porque fomos feitos para crescer. A sabedoria não se define pela idade, porque às vezes a idade chega, mas a maturidade não! O que acontece de importante é aquilo que você provoca. Você recebe da vida o que investe nela e isso é a lei da semeadura! A natureza não respeita a letargia. Se você pouco planta, você pouco colhe. Se você não planta nada, você nada colhe! Há pessoas com dormência espiritual. Deve ser por isso que o apóstolo Paulo disse em Efésios 5:14: “Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.” Na Bíblia há registros de pessoas que foram curadas de paralisias físicas, mas na maioria dos casos as pessoas sofrem de um tipo de paralisia emocional, financeira e de atitudes que deveriam ser tomadas e não são.

Há pessoas que pensam que o crescimento é algo mágico, automático, mas neste mundo nada acontece de repente. O crescimento é provocado! A letargia não traz crescimento. Pessoas que não crescem tornam-se ranzinzas, críticas, amargas e invejosas. Na verdade os muçulmanos têm os xiitas e nós, cristãos, temos os chaatos. Se você está sendo criticado, é porque está no caminho certo, mas se não está, cuidado.

O crescimento não vem com a experiência. A experiência é boa quando nos ensina a corrigir os erros e a alcançar o sucesso. Há pessoas que passam, ciclicamente, por dificuldades e não aprendem com elas. O sábio aprende com o erro dos outros, o inteligente aprende com os próprios erros e o tolo, simplesmente, não aprende! John Maxuel diz que “sucesso é conhecer o seu propósito na vida. É crescer até alcançar o seu potencial máximo. É plantar sementes que beneficiam as outras pessoas.” Em II Pedro 3:18 está escrito: “Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.” Crescer constantemente é fundamental. O que você enxerga no mundo exterior é o que você enxerga no mundo interior. Não queira mudar nada fora de você antes de mudar dentro de você! A sua prosperidade depende do que se passa na sua alma. A forma como as pessoas te tratam refletem a forma como você se trata.

Os dons sem o crescimento conduzem à ineficácia. Saul era uma pessoa extremamente talentosa, mas talento não é tudo. Ele tinha tudo para ser uma pessoa bem sucedida, mas se perdeu por conta do seu medo e insegurança. O cemitério está cheio de talentos desperdiçados! Não morra antes de cumprir a sua chamada. O crescimento evita o estancamento pessoal e profissional. O seu crescimento pessoal provoca crescimento ao seu redor e isso é a lei da tampa! A capacidade de liderança determina o nível de eficácia de uma pessoa. Nós precisamos retirar as tampas que nos impedem de crescer e avançar para o próximo nível! Você precisa de pressão interior para suportar a pressão exterior. Deus treina as pessoas na pressão porque é na pressão que as pessoas se revelam! Não aceite a mudança, mas procure por ela. Persevere e não desista! Estabeleça metas de crescimento. Aprenda a desfrutar de sua jornada! Se você vai passar parte de sua vida fazendo a mesma coisa, aprenda a gostar dela. Coloque-se em um ambiente de crescimento e estabeleça uma meta para crescer a cada dia.

A Bíblia diz que Jesus crescia em sabedoria, em estatura e em graça diante de Deus e dos homens. Tenha um tempo de devocional e de qualidade com Deus todos os dias! Ore, louve, jejue, leia livros! Torne o seu crescimento uma prioridade e guarde o que você aprende. Revise as suas anotações! A Bíblia diz que aquele que ordena os seus caminhos será bem sucedido. Nós superestimamos um evento e subestimamos o processo. Liderança não é um evento. Liderança é um processo! Entenda que não é que o crescimento não possa aparecer de repente, mas você precisa passar por um processo para que o crescimento apareça. Aprenda a obedecer as ordens simples. Aprenda a ser fiel nas pequenas coisas, porque quem não é fiel nas pequenas coisas, tampouco é fiel nas grandes coisas. Quando Deus te dá o micro, Ele te dá as mesmas batalhas em intensidade menor para que você saiba enfrentar as grandes batalhas da vida.

Nós nos transformaremos em algo que estamos construindo hoje. As decisões certas aplicadas diariamente formam o sucesso. O sucesso é uma sucessão de acertos! O fracasso não significa um erro, mas uma sucessão de erros. A Bíblia diz que se você for sensível, ouvirá uma voz dizendo: Este é o caminho, andai por ele. A maior prova de que você é filho de Deus não é a de que você não erra, mas é a de que todas as vezes em que você comete um erro, alguém falará a você: Lembra-te de onde caíste e volte atrás para as primeiras obras. Faça a decisão correta a cada dia. Os pequenos esforços repetidos completarão todo o trabalho. O que vale é o que você aprende depois de saber tudo! Tomar a decisão certa influencia a sua família, igreja e negócios. Ninguém alcança o topo da montanha chegando de para-quedas! Escala-se uma montanha dando um passo de cada vez. Pode ser difícil? Sim, afinal de contas é uma subida! Mas a vida fica cada vez mais dura quando você estiver próximo do topo.

Flávia Aleixo.

Anúncios
Published in: on março 20, 2012 at 20:04  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://flaviaaleixo.wordpress.com/2012/03/20/o-tamanho-da-sua-impossibilidade-nao-diminui-o-tamanho-de-deus/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: