Não é normal!

I Coríntios 3:18: “Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio.” Assista a esse vídeo para entender a mensagem: http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?video=bob-esponja–nao-e-normal-0402183864D4919307

A primeira coisa que chama atenção no desenho do Bob Esponja é que ele, ao se levantar pela manhã, começa o dia com a sua gargalhada louca e atitudes loucas! A loucura por Jesus é inerente a um louco. O louco não precisa se lembrar que é louco, porque já é louco! Aquilo que você fizer de loucura pela manhã determinará o resto do seu dia. Por exemplo: Oração no fim do dia é corretiva. Oração no início do dia é preventiva! No desenho podemos ver que o Bob Esponja se levanta com uma gargalhada louca e corre igual a um doido em volta de sua casa. Como você se levanta pela manhã? A forma como você se levanta fala do seu estado de espírito e da pessoa que você é. Se você, verdadeiramente, é louco por Jesus Cristo, já acordará louco por Ele! Lutero dizia: “Tenho tantas coisas para fazer hoje que vou passar as três primeiras horas do dia em oração”. Você precisa decidir como quer acordar pela manhã! Deixa Deus te “pilhar” e te enlouquecer a partir do início do seu dia.

A segunda coisa que podemos perceber é que o Lula Molusco fica incomodado com a loucura do Bob Esponja. A risada, gritaria e a presença dele incomodaram! O seu Cristianismo tem incomodado a alguém? A sua leitura bíblica irrita a alguém? A forma como você adora a Deus irrita a alguém? Quando Deus simpatiza com algum servo deLe sabe qual é o selo de aprovação do “Inmetro” que Ele dá a essa pessoa? O selo da perseguição! Até que você seja perseguido, caluniado e zombado você ainda não é tão louco por Jesus como deveria ser. Quem está irritado com a sua cantoria ou loucura? O mundo e as igrejas estão lotados de “Lulas Moluscos”, lotados de gente chata, legalista e que não quer saber de coisa séria com o Senhor. Se você for louco por Jesus ignore o que esse povo diz e vá adorar ao seu Deus.

A terceira coisa que vemos no desenho é que o Lula Molusco tira satisfações com o Bob Esponja e o convence a abandonar a sua loucura e a buscar a normalidade. Lula Molusco diz ao Bob Esponja: – “Existem dois tipos de pessoas: os normais e você!”. Sabe o que isso quer dizer? Que existe o “você normal”, que é uma ameba, e existe o “você surtado”! Há o “você versão vulcão de amor por Jesus Cristo que está extinto”, ou seja, ele existe, mas está debaixo do ex-namoro que te esfriou, das lutas familiares que te desanimaram, da falta de dinheiro, da sua baixa autoestima, etc. Mas existe a pessoa que já levanta surtada por Jesus Cristo. Qual desses “vocês” você tem alimentado em sua vida? Você é hoje a sua versão mais apaixonada por Jesus ou você ainda está comedido, certinho? O mundo está cansado de dois tipos de pessoas: as normais e as loucas pelo projeto errado! Por exemplo: Futebol. Futebol é legal? Sim! Mas é só isso! Há pessoas que matam e morrem por causa de futebol. Vale a pena isso? Claro que não! As pessoas estão loucas por coisas fúteis!

A quarta coisa que podemos observar no desenho é que o Bob Esponja assiste a uma fita sobre “Como se tornar normal” baseado na vida do senhor Joe Mediano ou senhor Normal. O diabo tem uma fita para você assistir baseado na vida do senhor Mediano. Até o seu cabelo e risada são tediosos! Você precisa ter um amor descontrolado pelo Filho de Deus! Um amor que te leva a viver acima de qualquer coisa. Você já levou a sua fé até as últimas conseqüências? Como está o seu caráter hoje? Você faz o que todo mundo faz? Você é um Joe Mediano? Você está na média junto com todo mundo? O diabo está querendo colocar você numa “jornada para a normalidade”! Não queira ser mais um na multidão.

A quinta coisa que acontece com o Bob Esponja é que ele começa a viver uma vida normal e isso assusta até ao Lula Molusco. Bob Esponja estava muito quieto! Quanto mais louco por Jesus, mais louco você é! A depressão está associada a quê? Você vê uma pessoa deprimida na rua? Uma pessoa deprimida fica parada porque a alma começa a criar fungo, mofo! Você sabe como é o domingo de uma pessoa normal? Ela só se “enche” de Deus na igreja! O que é isso? Absurdo total! Você precisa se levantar no domingo como se não houvesse igreja! Leia a sua Bíblia e ore. Você sabe o que é culto? Culto é a cereja do bolo e não o arroz com feijão! O arroz com feijão você come com Deus no seu quarto, no secreto, na doideira com o Senhor! ACORDA! Um louco por Jesus quando chega ao fim da vida diz: Combati o bom combate, terminei a missão e guardei a fé. Sabe o que uma pessoa normal diz quando chega ao fim da vida? Combati pessoas, terminei sozinho e só guardei dinheiro.

Outra cena que chama a atenção no desenho é que o Bob Esponja começa a fazer hambúrguer com siri normal no computador. A única coisa que o Bob Esponja faz na vida, direito, é gargalhar e fazer hambúrguer de siri, mas ele faz isso com o coração! É por isso que o restaurante, o Siri Cascudo, arrebenta de vender! É porque o Bob Esponja coloca a alma dele no que faz! Como ele resolveu ficar normal, as obras dele também começaram a ficar normais. Nós não podemos esperar resultados anormais de vidas normais! Morte anormal é resultado de uma vida anormal. Porque muitas vezes os heróis da fé foram mortos, sacrificados, guilhotinados e queimados? Porque viveram vidas loucas e tiveram a honra de receber morte louca! Você faz as coisas com paixão, com amor, como se fosse para Cristo? Você não precisa ser um pregador, mas o que você faz está sendo um “hambúrguer de siri” de papel? Gente normal produz coisas normais, mas o resultado do que as pessoas loucas produzem são surpreendentes!

Em outra cena podemos observar que a casa do Bob Esponja fica normal. O Bob Esponja mora dentro de um abacaxi, mas quando o Lula Molusco se aproxima dele, a casa dele está toda fofinha, certinha! Preste atenção e tente perceber se você não está se tornando apenas uma pessoa com boas maneiras, porque você pode estar confundindo ser certinho com Deus! Afaste-se das pessoas que tentam colocar um freio na sua loucura por Jesus Cristo!

A normalidade começa a mudar o Bob Esponja em outra cena. Ele era quadrado engraçado e torna-se redondo e sem graça! Você é conhecido pela sua risada engraçada ou pelo seu constante choro ou testa enrugada? A sua loucura por Jesus Cristo precisa ser a sua alegria! Você pensa em como será o seu último dia de vida? Há uma frase que diz: “A preparação para o nosso último dia deve ser o assunto de todos os nossos dias.” E o que nós fazemos? Ignoramos o nosso último dia! A normalidade nos deforma e não a loucura. O Bob Esponja virou um esquisito!

Em outra cena podemos observar que a normalidade do Bob Esponja afasta todo mundo de perto dele! Além disso ele é demitido e perde tudo! É nessa hora em que o Bob Esponja se cansa de sua vida “normal”. Nem o amigo dele, o Patrick, consegue mudá-lo e nem o Lula Molusco! O Bob Esponja pede ajuda profissional ao amigo Patrick! O que você pensa do seu Cristianismo? Como é que está a sua loucura por Jesus Cristo?

Após o Bob Esponja pedir ajuda ao Patrick vemos, na cena seguinte, que Patrick o ensina a fazer loucura novamente! Você tem feito loucuras por Jesus Cristo? Você precisa fazer algumas loucuras por Ele sem que alguém precise pedir isso a você! Use todas as ferramentas que você têm para falar do amor de Deus. Eu, Flávia Aleixo, por exemplo, uso o meu Facebook, Blog e Twitter para fazer isso. O que você tem feito para Ele? Sabe o que o Bob Esponja precisou fazer para voltar a ser louco? Ver e observar a vida dos normais! Ele olhou para o Lula Molusco normal e pensou: Eu vou virar esse nojo? Estou fora! Se os heróis da fé não te inspiram, você precisa olhar para onde está indo este mundo e decidir se você quer ser um homem ou uma mulher de Deus! O nosso Deus fez a maior loucura desse mundo que foi enviar o seu único Filho por nós!

O apóstolo Paulo em II Coríntios 11, a partir do versículo 16 fez a lista dele de loucura. O que é a normalidade? É cópia, tédio, obrigação! É estar com a motivação comprometida. É não chamar atenção! O que é loucura? É ser inconformado! É mudar o padrão de pensamento e ação! É viver por algo maior do que si mesmo! É estar disposto a ir até as últimas conseqüências pelo que você crê. Como é que está o seu amor por Jesus? Toda a nossa loucura e amor dependem disso!

Eu prefiro ser quadrada, ter uma risada engraçada e alegrar ao meu Deus todos os dias, ao me levantar, do que ser mais uma na multidão! Segure o meu beijo aí no céu, Deus, e vamos dançar! Obrigada por este dia maravilhoso, Jesus Cristo!

Em Efésios 6:24 está escrito: “A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo em sinceridade. Amém.”

Flávia Aleixo.

Published in: on março 19, 2012 at 06:56  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://flaviaaleixo.wordpress.com/2012/03/19/nao-e-normal/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: