Você prefere esperar o tempo de Deus ou bater cabeça por aí?

Mateus 6:25-34: “Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; e eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.”

Esse texto fala sobre a ansiedade. Nós lutamos com a preocupação e com a ansiedade todos os dias. Ao acordarmos já pensamos logo em como será o nosso dia! Quando Jesus Cristo citou esse texto, Ele estava ensinando no Monte das Oliveiras. Todos querem ter vida longa, mas basta acontecer algo um pouco mais sério para que comecemos a pensar logo na morte!

Quando vivemos uma vida intensa com Deus nada é capaz de nos preocupar ou nos deixar ansiosos. Muitas vezes o que nos faz pensar na morte não é uma doença, mas uma situação difícil em casa, por exemplo. Há várias razões que podem levar uma pessoa a desistir, mas o que as pessoas querem mesmo é viver muito e viver bem. Entenda que quando você pensa que chegou a hora de parar, aí é que está a hora de você começar!

Muitas pessoas sonham em aposentar para ter uma renda tranqüila, mas você não pode parar porque senão você morre. Deus não fez o homem para ficar parado, mas para ser alguém útil! Você está no mundo para trabalhar e fazer a diferença na sua existência. Nos dias atuais as pessoas estão vivendo mais e melhor a despeito de todos os problemas que enfrentam. A Bíblia nos ensina como fazer para ter uma vida longa, mas para isso precisamos alimentar o nosso espírito, alma e corpo.

Providências bíblicas que devemos tomar para termos vida longa:

1) Devemos ter o pensamento positivo: O texto diz: “Não se preocupem com a própria vida”. Em outras palavras isso quer dizer: Controle a sua ansiedade! Devemos estar tranqüilos em Deus, confiantes e certos de que Ele está conosco. Quando você se preocupa com alguma coisa, você tira Deus da cena! Mas quando você deposita a sua fé e confiança em Deus, pode ter certeza de que não há circunstâncias que suporte o poder de Deus em sua vida. A Bíblia foi escrita com princípios simples! Um deles é: “Maior é aquele que está em mim do que aquele que está no mundo.” Então queira saber quem está em você! Aquele que está em você é grande. Ele fez todas as coisas e você pode todas as coisas neLe porque é Ele quem te fortalece! Quando você tem a sua consciência em Deus nada pode te abalar! Jesus Cristo procura por discípulos todos os dias e se você estudar um pouco da Bíblia verá que Ele não escolheu ninguém que estava desocupado! Se você quer que Jesus Cristo te escolha, você precisa fazer alguma coisa.

2) Desenvolva atividades físicas prazerosas: Não pode ser nada que te obrigue ou que te force. A Bíblia diz que o nosso corpo não deve ser objeto de preocupação, mas de prazer! E sorria. Um sorriso no rosto faz toda a diferença…

3) Desenvolva atividades simples: Cozinhe, regue as plantas, lave seu carro, ande pelo seu bairro, etc. Isso aumentará a sua vitalidade!

4) Exerça a sua fé em Deus: Isso o(a) ajudará a ver dias melhores, a enxergar a vida como Deus vê e não como muitas vezes enxergamos. Ler Salmos e Provérbios é uma excelente opção. Cultive a oração e a gratidão a Deus. Esteja com Ele no seu cotidiano e deixe Ele te conduzir. É muito fácil agradecer a Deus quando uma promessa é alcançada, mas muitas vezes no dia a dia enfrentamos situações difíceis. Entenda que são nos momentos difíceis que devemos ser gratos a Deus. Quando você reclama, você atrai problemas! Quando você não entende a forma como Deus trabalha, você entristece o coração de Deus. Quando você agradece, mesmo nos dias de tribulação, Deus se alegra. Na Palavra de Deus está escrito que Ele jamais despreza um coração contrito! Agradeça a Deus pelas coisas difíceis.

5) Ame: Aproveite todo o tempo para amar. Deus é eterno porque Ele é amor. O amor pode todas as coisas. Não ame apenas em datas específicas como dia dos namorados ou aniversário de casamento. Ame sempre porque o amor supera tudo e foi somente pelo amor que a morte foi vencida. Foi por amor que Jesus, depois de morto, ressuscitou. Quando entendemos o amor de Deus em nossa vida nós começamos, por conseqüência, a ter uma vida longa. Mas há um detalhe: Entre o dia em que Deus falou com você e o dia em que, de fato, a promessa vai acontecer em sua vida há um tempo. Esse tempo pode ser de um dia, uma semana, um mês, um ano, 25 anos, etc. Você está disposto(a) a esperar pelo tempo de Deus? Entenda que se a bênção não chegou ainda é sinal de que pelo menos os seus dias de vida na terra estão sendo multiplicados! Não se apresse porque a sua bênção chegará no tempo certo.

Se a Palavra de Deus não for prática em sua vida, ela não tem valor! Apenas quem tem amor pela Palavra de Deus entende os projetos e os planos de Deus. Há algo que move o coração de Deus e o nome disso é gratidão. Não existem problemas que possam medir o tamanho de Deus.

Qual é o testemunho que você tem dado? Você tem sido um exemplo de vida para aqueles(as) que te cercam? Se você não está sendo um exemplo para ninguém é porque você precisa, verdadeiramente, se encontrar com Deus! A decisão é sua.

E aí? Vai continuar a bater cabeça por aí?

Flávia Aleixo.

Published in: on março 5, 2012 at 17:41  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://flaviaaleixo.wordpress.com/2012/03/05/voce-prefere-esperar-o-tempo-de-deus-ou-bater-cabeca-por-ai/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: