Você acredita no Deus do quarto dia?

João 11:20-21: “Quando Marta soube que Jesus estava chegando, foi encontrar-se com ele. Porém Maria ficou sentada em casa. Então Marta disse a Jesus: – Se o senhor estivesse aqui, o meu irmão não teria morrido!”

Esse texto conta a história de uma família de amigos íntimos de Jesus (Lázaro, Maria e Marta). Eles moravam em Betânia que ficava a uns 3 km de Jerusalém. Todas as vezes em que Jesus passava por essas redondezas as multidões iam atrás. Os fariseus faziam questão de seguí-Lo para criticar e iam sem serem convidados!

Essa família passou por um momento de apuro no dia em que Lázaro ficou doente e Maria e Marta perceberam que ele poderia morrer. Jesus estava longe e elas resolveram enviar um mensageiro para dar a notícia a Jesus. Assim começou um verdadeiro dilema na vida deles. O mensageiro mal saiu da aldeia e a doença de Lázaro se agravou e ele morreu. Entenda que para esse povo enquanto existia o terceiro dia, ainda havia a esperança de ressuscitá-lo. Mas o mensageiro chegou após o prazo para dar a notícia…

O mensageiro falou com Jesus, mas Ele disse ao mensageiro que ainda precisaria ficar naquela região por mais 2 dias cumprindo o seu ministério. Perceba que Maria e Marta conviveram com um Jesus que não chegou na hora em que elas precisavam, porque Ele simplesmente não foi! Às vezes o tempo da espera mata a esperança. Há muitas pessoas que nem acreditam mais que Jesus voltará. Os homens vivem dentro de uma “caixa” que manda no tempo, o relógio. O nosso relógio marca o tempo Cronos e quando passa o tempo, o prazo, o negócio fica ruim. O tempo limita tudo e por isso há um conflito no tempo do relacionamento do homem com Deus.

Deus vive num tempo em que não há passado e nem futuro. O tempo de Deus é atemporal! Deus vive num tempo totalmente diferente no nosso, onde não existe prazo e é Ele quem determina as coisas. Quando não entendemos isso desistimos das coisas de Jesus para o nosso tempo. Marta e Maria tiveram que conviver com um Jesus que não chega na hora em que se espera. Imagine a reação de Marta e Maria ao ver o mensageiro voltar sozinho! Há horas em que pensamos que Jesus está lento demais e para quem não gosta de esperar o tempo passa a ser uma torura.

Jesus terminou a obra onde estava e foi até ao encontro deles em Betânia. Tentaram até “convencê-Lo” de não ir até lá dizendo a Jesus que Lázaro estava morto. Mas mesmo assim Jesus foi até lá. Jesus enfrentou a hostilidade do lugar para fazer o milagre e Ele está disposto a fazer a mesma coisa por você. Quando Marta viu Jesus disse a Ele: – Senhor, você chegou no quarto dia e o quarto dia é o dia da desesperança. E outras palavras ela quis dizer que Jesus chegou atrasado!

Você já deve ter se perguntado onde Jesus estava quando mais precisou deLe. Marta fez isso! Elas experimentaram o gosto da indiferença de um amigo. As pessoas se ressentem por tão pouco… Imagine um amigo muito próximo, daqueles que frequenta a sua casa, que não aparece no dia de sua adversidade. A pessoa sabe do seu problema e não aparece! Talvez satanás esteja rondando a sua mente dizendo: – Ei! Deus está resolvendo a questão de uma pessoa mais importante que você!

Entenda que nesses dias Deus está fazendo milagres em sua vida e o inimigo tenta colocar sementes negativas em seu coração. Cuidado! Não deixe que isso penetre o seu coração! É possível que esse seja o seu questionamento, mas Jesus SEMPRE vem! Ele sempre trabalha a seu favor. Os pensamentos deLe são de paz e de bem. Ele te dá um futuro e uma esperança!

Jesus chegou à Betânia e foi até onde Lázaro estava. Pediu para que removessem a pedra e, simplesmente, Jesus Cristo chamou Lázaro pelo nome e ele viveu. É assim ele faz com você, com seus sonhos, anseios e desejos. Ele SEMPRE vem.

Qual é o seu problema? O que tem te causado desesperança? O que morreu em sua vida? O que precisa reviver em sua vida? Sua família? Seu casamento? Seus sonhos? Quando tudo o que restar a fazer for a ressurreição, Ele chegará! Ele é o Deus do quarto dia! Ele está te ensinando a esperar. Deus age no tempo Kairós e não no Cronos. Ele não age na lógica humana. Ele contraria os diagnósticos dos médicos!

O milagre de Lázaro não começou quando Jesus chegou à Betânia, mas começou quando Ele deu o primeiro passo em direção a Betânia.

Quando Jesus Cristo chega, Ele tira tudo da dimensão da morte. Aprenda a esperar o tempo de DEUS para a sua vida. Ele é o dono de TUDO! Creia!

Flávia Aleixo.

Published in: on fevereiro 24, 2012 at 16:27  Comments (1)  

The URI to TrackBack this entry is: https://flaviaaleixo.wordpress.com/2012/02/24/voce-acredita-no-deus-do-quarto-dia/trackback/

RSS feed for comments on this post.

One CommentDeixe um comentário

  1. Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós, Romanos 4:16


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: