Você nasceu para brilhar de glória em glória

II Coríntios 3:15-18: “E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles. Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará. Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.”

Onde está o Espírito do Senhor, aí está a liberdade… Mas liberdade para quê? Há degraus dentro da manifestação dessa glória. A cada degrau nós tomamos uma forma diferente em nosso espírito. Entenda que de glória em glória, de forma em forma, somos transformados em metamorfose.

Há várias formas que definem a palavra glória em hebraico.

1) Howd: Significa esplendor, majestade, vigor, honra. Em Salmos 45:3-4 está escrito: “Cinge a tua espada à coxa, ó valente, com a tua glória e a tua majestade.
E neste teu esplendor cavalga prosperamente, por causa da verdade, da mansidão e da justiça; e a tua destra te ensinará coisas terríveis.” Estes versículos falam de uma forma dirigida, a forma de um guerreiro. Quando a glória do Senhor começa a se manifestar em nossas vidas nos mudamos de forma. Deus quer te transformar em um guerreiro(a) valente para que você possa vencer os gigantes que não está conseguindo vencer. A glória do Senhor reside dentro de você e ela se manifesta de dentro para fora, ou seja, ela nos modela de forma a encarar todos os desafios que aparecerem. Há um grande reboliço no mundo espiritual! Em Zacarias 6:13 podemos ver a glória ligada a uma posição de autoridade, assento, cadeira, trono, posicionamento. Esse versículo diz: “Ele mesmo edificará o templo do Senhor, e ele levará a glória; assentar-se-á no seu trono e dominará, e será sacerdote no seu trono, e conselho de paz haverá entre ambos os ofícios.” Tudo depende da posição em que você se encontra. Glória significa vigor e fortaleza também! Todo cansaço será transformado em força. Você chegará aos lugares em que não estava conseguindo ir.

2) Kaboud: Significa abundância, riqueza, esplendor, divindade e reputação. Você entrará em um novo degrau de prosperidade e reputação. No lugar da vergonha você receberá a dupla honra. A glória kaboud te dá um novo nome” Em Gênesis 45:13 está escrito: “E fazei saber a meu pai toda a minha glória no Egito, e tudo o que tendes visto, e apressai-vos a fazer descer meu pai para cá.” Deus transformou todas as calúnias lançadas sobre a vida de José em honra sobre a vida dele. Em Êxodo 29:43 a glória se manifesta de outra forma. Ela te dá um novo nível de santidade. Nesse versículo está escrito: “E ali virei aos filhos de Israel, para que por minha glória sejam santificados.” Aqui você começa a ser cada vez mais consagrado(a) num novo grau de santidade e a glória do Senhor se manifesta. A glória está dentro de você. O que te prendia não te prende mais.

3) Tiffarah: Significa refinamento referindo-se a roupas e jóias. Significa também honra, beleza e esplendor. Provérbios 16:31-33: “Coroa de honra são as cãs, quando elas estão no caminho da justiça. Melhor é o que tarda em irar-se do que o poderoso, e o que controla o seu ânimo do que aquele que toma uma cidade.
A sorte se lança no regaço, mas do Senhor procede toda a determinação.” Quando a glória se manifesta, você alcança uma nova estrutura e maturidade. Isso está ligado ao temperamento e só é possível alcançar esse nível através da disciplina humana. Muitas pessoas possuem temperamento explosivo, por exemplo, mas você terá de ter um temperamento mais controlado. Quando você alcança esse nível o seu testemunho passa a ser esse: Antes eu era assim, mas agora eu sou assim! Em Provérbios 17:6 está escrito: “A coroa dos velhos são os filhos dos filhos; e a glória dos filhos são seus pais.” A glória, nesse contexto, significa maturidade porque ela modela uma nova estrutura em você.

4) Tohar: Significa pureza, purificação claridade e brilho. Quando a glória se manifesta sobre as nossas vidas, passamos a ter um novo brilho. Tudo o que não é brilho de Deus em sua vida começa a cessar! Tudo está relacionado ao caráter e à personalidade. Caráter é o que você é diante de Deus, ou seja, é o brilho que Deus te dá. Deus não quer que você pareça, Ele quer que você SEJA GENUÍNO. Personalidade é o que mostramos para as pessoas, ou seja, é o que te leva a ser alguém popular, mas isso não significa que você tenha caráter. Entenda que a personalidade acaba, mas o caráter prevalece! Quantas vezes você olhou para alguém e viu um brilho especial? E quantas vezes você olhou para alguém e não viu nenhum brilho?

5) Radah: Significa ornamento, adorno, esplendor. Em Salmos 145:12 está escrito: “Para fazer saber aos filhos dos homens as tuas proezas e a glória da magnificência do teu reino.” Aqui a glória está ligada aos dons espirituais que são dons dados pelo Senhor. Deus ativará dons e adornos para que você, através de atos de poder, possa mostrar a gloriosa majestade de Sua grandeza. Você será respeitado num novo nível, num novo degrau espiritual. Até quando dura esse processo? Até que você tenha a forma de Cristo, a semelhança de Cristo. Você será levado a um degrau onde a pessoas te olharão e verão a “fotografia” do Senhor.

Seja a imagem e semelhança de Jesus Cristo em TUDO o que você fizer! Deus vos abençoe.

Flávia Aleixo.

Published in: on fevereiro 17, 2012 at 10:24  Comments (2)  

The URI to TrackBack this entry is: https://flaviaaleixo.wordpress.com/2012/02/17/voce-nasceu-para-brilhar-de-gloria-em-gloria/trackback/

RSS feed for comments on this post.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Bom demais amado Pai!! conheço o Ap. Fernando e estou longe mas pude saber desta ministração através do seu post, grata por isso; vamos aprender para vivermos alinhados c/ nosso #destinoprofético; bjinhos;

    #teseguindo face e twiter

    • Querida! Muito obrigadaaaaaaaaaaaaaa! O apóstolo Fernando Guillen é muito inteligente. Deus tem usado ele de forma tremenda! Obrigada pelo carinho. Flávia Aleixo.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: