Você pode TUDO!

Mateus 6:19-34: “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.”

O tempo passa muito rápido e devemos observar o que se passa ao nosso redor. Vivemos numa era de grandes transformações, somos constantemente bombardeados por novas informações e tecnologias. Precisamos ficar antenados, pois se não nos adequarmos a esse ritmo de vida maluco estaremos descontextualizados. No trânsito, por exemplo, se alguém faz algo de errado, ficamos furiosos. Queremos o Reino de Deus, mas não queremos a sua justiça! Se alguém pedir passagem no trânsito, dê a passagem. Precisamos estudar, trabalhar muito, criar filhos, adquirir conhecimentos e ainda temos o compromisso com a igreja que, na maioria das vezes, talvez seja colocada em último plano. Mas quando tudo acaba talvez a única que te receba de braços abertos seja ela. Jesus veio para o mundo e não para o templo. Ele veio para o mercado! Temos que preparar a nossa geração para o mundo para que sejamos influenciadores e não influenciados! Se levarmos o ambiente da igreja para a nossa casa, faculdade, trabalho e outros lugares, nós conseguiremos distinguir o que é o joio e o trigo. Muitas vezes pensamos que o mundo está perdido, mas estamos nele para fazer a diferença, para mudá-lo. Precisamos acionar o poder da observação.

Desde a antiguidade a ferramenta mais usada para o aperfeiçoamento é a observação. Observar é uma atividade ativa quando usada para produzir algo produtivo. Nas artes marciais esse método é utilizado! Na pintura, por exemplo, Leonardo Da Vinci fez muito o uso da observação. Aprender com os olhos é algo que requer treino, é estar em harmonia e aberto para novos conceitos.

Em Mateus 6:26 Jesus diz: “Olhai para as aves do céu…” Precisamos observar as aves do céu. Elas não semeiam, não colhem, não ajuntam em celeiros, mas sabem que Deus suprirá as suas necessidades. O sustento está sendo preparado por Deus! Observar o mar, por exemplo, exige tempo e paciência. As ondas continuarão existindo. Elas vão e vem. Tudo o que Ele fez é perfeito e não podemos mudar nada do que Ele fez. Nós é quem devemos ser mudados! O que muda uma pessoa não é a sua condição financeira. O que muda uma pessoa não é uma transferência de endereço. Só uma outra pessoa pode mudar você! Precisamos mudar a vida das pessoas através da nossa própria vida.

Em Mateus 6:28 está escrito: “Olhai para os lírios do campo.” Os lírios crescem e tornam-se modelos de beleza. É como a vida do(a) crente! Tem crente que cresce e fica bonito(a)! Quanto mais o tempo passa, mais bonito(a) você fica. Por isso que quando alguém olha para nós, esse alguém quer ser como nós! Mas há pessoas que são como espinhos. Há crentes vingativos. O lírio num vaso requer um lugar com boa iluminação. Fomos plantados por Deus na terra e temos que buscar o equilíbrio. Não podemos ficar muito tempo expostos ao sol. Temos que gerar frutos que chamem a atenção. Fomos feitos para dar altos voos e para mostrar a força que Deus nos deu na terra.. Nosso passado é importante para nós e não podemos desprezá-lo para sabermos de onde viemos. Não podemos nos esquecer da nossa origem, mas não podemos viver nela! Há pessoas que vivem do passado, do sucesso do passado! Não podemos espiritualizar o racional. Você está plantando o que você colherá amanhã! Que você seja o modelo, a mensagem, a palavra viva e observe os lírios! Observe a beleza de uma flor! Você é muito melhor que isso, você é especial…

Em Filipenses 4:10-13 está escrito: “Ora, muito me regozijei no Senhor por finalmente reviver a vossa lembrança de mim; pois já vos tínheis lembrado, mas não tínheis tido oportunidade. Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” Você precisa chegar em um momento de sua vida em que tudo o que fará importância será Deus. Há muitas pessoas relativizando Deus. Quando você tiver essa consciência todas as coisas virão como conseqüência. Em TUDO dai graças. Não dê importância para as notícias ruins. Você pode todas as coisas naqueLe que te fortalece!

Flávia Aleixo.

Published in: on fevereiro 2, 2012 at 22:48  Comments (2)  

The URI to TrackBack this entry is: https://flaviaaleixo.wordpress.com/2012/02/02/voce-pode-tudo/trackback/

RSS feed for comments on this post.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Aleluias… Uma palavra revelada dessas nos da animo,força e coragem para continuarmos o processo de transformação em nossas vidas.

    • Amém, Rogerio Martins! Deus te abençoe!🙂


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: