O que pode matar uma igreja, vida ou ministério?

Atos 11:19-26: “E os que foram dispersos pela perseguição que sucedeu por causa de Estêvão caminharam até à Fenícia, Chipre e Antioquia, não anunciando a ninguém a palavra, senão somente aos judeus. E havia entre eles alguns homens cíprios e cirenenses, os quais entrando em Antioquia falaram aos gregos, anunciando o Senhor Jesus. E a mão do Senhor era com eles; e grande número creu e se converteu ao Senhor. E chegou a fama destas coisas aos ouvidos da igreja que estava em Jerusalém; e enviaram Barnabé a Antioquia. O qual, quando chegou, e viu a graça de Deus, se alegrou, e exortou a todos a que permanecessem no Senhor, com propósito de coração; Porque era homem de bem e cheio do Espírito Santo e de fé. E muita gente se uniu ao Senhor. E partiu Barnabé para Tarso, a buscar Saulo; e, achando-o, o conduziu para Antioquia. E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos.”

Deus falou e fala. A mensagem de Deus visa mudar a nossa vida. Nós temos que ouvir a Palavra de Deus e praticá-la para que não fiquemos como os fariseus. Muitas coisas morrem nesse mundo. Empresas, plantas, pessoas, mas há igrejas e pessoas que morrem espiritualmente também. Algumas coisas podem nos assassinar, nos matar.

Paulo e Barnabé, em algumas coisas, estavam preocupados, mas no versículo 23 diz que eles ficaram firmes no Senhor!

O que pode matar uma igreja, vida ou ministério?

1) É quando deixamos de ver a verdade, é quando a verdade fica em segundo plano e perdemos a visão: A verdade de Deus tem que prevalecer sobre a nossa verdade. Quando uma igreja se aparta da verdade e começa a colocar a mentira, de uma forma sutil, ela começa a morrer. Quanto mais abastados estamos, mais Deus fica em segundo lugar. Exemplos: quando você ora a Deus pedindo um carro é com qual propósito? Levar mais irmãos à igreja? Quando você pede um apartamento maior é com qual propósito? Fazer uma reunião com os irmãos? Peça em suas orações pra que Deus o(a) torne mais ousado(a) para falar da Palavra de Deus!

Entenda que Deus não atende aos nossos caprichos. Antes deLe ser o nosso pastor, Ele é o nosso Senhor. Agrada-te do Senhor e Ele concederá os desejos do seu coração! A verdade de Deus não pode ser trocada por nada! A verdade de Deus é diferente da nossa. A sua verdade não pode prevalecer sobre a verdade de Deus. Não está errado você passar por uma luta, mas está errado você não acreditar mais na verdade de Deus. É muito fácil esquecer de Deus. Você tem que ser uma pessoa verdadeira! Não seja hipócrita! O nosso alvo é Cristo.

O homem está se tornando um ser que não tem controle porque a verdade de Deus está ficando em segundo plano. A mente cauterizada é a igreja! O pastor pode falar o tanto que quiser que nada mais te toca! Não se distancie da mente de Cristo e não se corrompa.

2) Quando a igreja troca aquilo que é Santo com o que é profano: Não queremos que a igreja viva do “oba-oba”. Ela tem que ser firmada no jejum, na Palavra de Deus e na oração. O louvor? Ok. Legal! Ministério de dança, luxo, lanchonete? Ok, mas isso não pode ser prioridade porque o céu não é aqui. O Santo e o profano devem estar separados. Em Mateus 5:13 está escrito: “Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.”

Talvez o seu marido te “pise” porque você perdeu o sabor. Talvez a sua esposa não ore mais por você, porque você foi o primeiro a levar um copo de bebida alcóolica para ela. Talvez Deus não tenha te colocado em pontos mais estratégicos, porque você é uma pessoa comum e Deus não precisa disso. Se você salgar, temperar e for luz, Ele entra na situação e te exalta! Gente de corpo bonito, que sabe falar, inteligente, capaz, que sabe ganhar dinheiro existe em todo lugar, mas o diferencial é quando as pessoas olham para você e você BRILHA. Seja a mão, a boca, a presença de Jesus onde você estiver, porque é  aí que o mover de Deus opera e o sal começa a ter sabor! Aquele que segue as pegadas de Cristo tem sucesso. É isso que te dá vida e faz de você uma pessoa diferenciada! Deus te defende porque o Pai não consegue ver o filho dele ser pisado. Seja SAL e não misture o Santo com o profano. Quando Cristo é secularizado, Ele é zombado. José foi pisado pelos homens e acusado, mas onde Ele ia, Ele brilhava. Ele poderia ter dormido com Maria, mas ele não trocou a verdade de Deus por nada.

3) Quando você admite que está doente: Se você for ao médico e ele te perguntar o que você tem e você responder que não tem nada, e aí? Você foi lá só para cumprimentar o médico? Então tá, tudo bem! Mas se você vai ao médico e o comunica de algum problema, ele pedirá para que você faça alguns exames, certo? Mas você precisa admitir que está doente. Todas as pessoas que Jesus curou na Bíblia, Ele perguntou antes o que elas queriam que Ele fizesse! Será que você está iludindo o Médico dos médicos ou a você mesmo?

No versículo 23 do capítulo 11 de Atos está escrito: “O qual, quando chegou, e viu a graça de Deus, se alegrou, e exortou a todos a que permanecessem no Senhor, com propósito de coração”. Ser um crente cheio do Espírito Santo não é fácil, mas é possível. É possível você resistir à sua inclinação homossexual, por exemplo. É possível você resistir à sua inclinação ao  lesbianismo, por exemplo. É possível porque Deus sabe que o poder pertence a Ele. Custa caro? Sim. Vai exigir um sacrifício? Sim. Mas você poderá ser chamado de Cristão e o Cristianismo é VIDA. E isso significa você dar ponto final às situações erradas de sua vida. O poder de Deus está disponível para todos. O que você faz com o seu tempo? Você jejua? Ora? O que você lê? O que você assiste na TV?

Sabe porque muitas vezes as pessoas não te pedem uma oração? Porque elas não enxergam o diferencial, o sal, o sabor em você.  Preste atenção em como esse texto termina! As pessoas viam Cristo neles. Deus te coloca nos lugares para que você represente a Cristo. Seja cheio do Espírito Santo!

Jogue fora as músicas que não prestam, corte amizades que não te acrescentam em nada, delete contatos de sua agenda, faça a sua presença influenciar os ambientes em que você está. Jogue fora aquele chip de celular, aquelas roupas indecentes. Vá na sua estante e limpe tudo o que não te edifica. Se você é mãe ou pai, faça o mesmo com seus filhos. Faça um lixão e coloque fogo porque em tudo, porque o que não serve para você, não serve para ninguém. Faça isso e você verá o que vai acontecer.

As pessoas falarão que voce está diferente e você responderá: eu sou um pequeno Cristo, eu sou cristão(ã). Não quero ser vacilante e nem inconstante, eu quero ser o que o Senhor Deus quer para mim.

Senhor Jesus, renove a minha vida, tome a direção dos meus atos e  dos meus pensamentos. Tome a direção da minha vida. Eu quero guerra contra o inimigo. Conte comigo, Pai. Eu serei um pequeno Cristo, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém.

O sofrimento tem hora para terminar!

Flávia Aleixo.

Published in: on janeiro 31, 2012 at 06:50  Comments (2)  

The URI to TrackBack this entry is: https://flaviaaleixo.wordpress.com/2012/01/31/o-que-pode-matar-uma-igreja-vida-ou-ministerio/trackback/

RSS feed for comments on this post.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  1. SENHOR meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste. Salmos 30:2

    Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:14

    De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.
    Eclesiastes 12:13

    Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 2 Timóteo 4:7


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: