Não se deixe manipular pelos falsos profetas da modernidade

Aquela extraordinária parábola de um homem ferido, caído à beira de uma estrada, ignorado e esquecido pelos demais que por ali passavam, é o retrato fiel e de impressionante atualidade que revela o mundo atual. Não havia lógica em se parar naquela estrada, para socorrer um desconhecido, que talvez fosse um bandido – parte de uma cilada – ou alguém que mereceu aquela desdita.

O bom senso, o “cogito”, a fria razão mandava apressar o passo e sair rapidamente daquele lugar que se evidenciava perigoso. Mas o “pathos”, aquela outra lógica que faz parte do mundo do sentimento, do sentir-se unido a tudo e a todos, do cuidado, do zelo para com todo o universo do qual somos parte – “obrigou” – alguém a contrariar o “bom-senso”, a lógica dos fatos e socorrer o necessitado. O mundo está se esfacelando sob a ótica perversa dessa lógica fria e formal do mercado, da beleza, da estética, do “ter” e de todas essas aparências que são usadas para medir o valor e determinar a importância dos seres humanos.

As “Igrejas” também foram tomadas de assalto e prevalece essa lógica do sucesso e poder mundanos, como expressão do favor e da bênção divina. Ou já perdeu tanto a visão, que não percebe como se deslumbram os religiosos com os belos templos, catedrais, espetáculos gospels e o glamour dos “ídolos evangélicos”? (que os católicos falem por eles). Caso não seja essa visão utilitarista de mundo completamente mudada e voltemos a perceber nossa conexão e ligação com todos e com tudo que nos cerca, se não reconhecermos a presença da “anima” divina, da energia de Deus, da glória dele expressa em tudo que criou, vamos mergulhar no suicídio existencial, no abismo da aniquilação completa.

Lembram do que já citei de Pascal?

“O coração tem razões (a lógica do sentimento) que a própria razão desconhece (a lógica fria do cérebro)”.

É hora de meditar e viver mais a “Parábola do Samaritano”.

Texto: Darckson Lira.

“Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.” Mateus 7:15.

Não se deixe manipular pelos falsos profetas da modernidade, pelos pregadores shows e animadores de auditório. Sem mais. Até porque a Palavra de Deus é IRREFUTÁVEL!

Flávia Aleixo.

Anúncios
Published in: on janeiro 27, 2012 at 11:05  Comments (2)  

The URI to TrackBack this entry is: https://flaviaaleixo.wordpress.com/2012/01/27/nao-se-deixe-manipular-pelos-falsos-profetas-da-modernidade/trackback/

RSS feed for comments on this post.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Excelente!!!
    “E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus. Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.” – Atos 17:10-11

    Se analisavam as pregações do maior pastor do Cristianismo, hoje devemos, indubitavelmente, “examinar cada dia as Escrituras para saber se estas coisas eram assim.”

    Em Cristo,
    Fernando.

    • Concordo PLENAMENTE, Fernando! Devemos examinar SEMPRE as escrituras. Há pessoas que engolem TUDO o que escutam por aí. Fala sério… ridículo. O Espírito Santo de Deus não inspirou essas pessoas a toa… obrigada por participar. Em Cristo, Flávia Aleixo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: