O que é ser sal e quem é você?

Mateus 5:13: “Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.”

Os primeiros astronautas passaram por uma bateria de exames, mas os sete melhores foram escolhidos. O critério de escolha dos astronautas dependeu apenas da resposta de uma pergunta: Quem é você? O astronauta que gaguejava na hora de responder, rodava! Mas os astronautas cristãos permaneceram. E assim é com os cristãos. Você sabia que há várias espécies de cristãos em extinção?

Quem é você? Vivemos num mundo onde as pessoas têm problemas de identidade. Não tem convicção em nada! Gente que é facilmente manipulada! As pessoas estão fracas em sua identidade. Há pessoas com 25, 30 anos tomando decisões que deveriam ter sido tomadas com 15 anos!

Jesus usa várias metáforas para dizer quem nós somos. Nessa passagem Ele usou o sal.

Características do sal:

1) O sal é algo comum: É uma missão de humildade, simplicidade. Pare de tentar impressionar as pessoas com as suas roupas e passe a impressioná-las com o Deus da sua vida. Símbolos de status? Deus não está interessado nisso!

2) O sal é pequeno: É capaz de permear, se infiltrar em vários locais, ou seja, nós como igreja devemos entrar em todos os lugares. Penetrar todas as esferas da sociedade. Largue de ser Jonas! Nós estamos no mundo assim como o navio está para a água, ou seja, não devemos deixar o mundo entrar em nós. Se a água entrar no navio, ele afunda! Devemos entrar na política, nas leis, nos esportes, na arte, no cinema, na imprensa. Você precisa ter o sabor de Cristo. Quer ganhar as pessoas para Cristo? Estude, tenha sabedoria para falar com as pessoas!

3) O sal tempera, ele dá gosto: O sal é para a comida, mas Cristo é para a nossa vida. Há pessoas que acham o Cristianismo desinteressante, mas Cristo tem todas as respostas para a sua vida. Precisamos ver homens e mulheres de Deus fazendo coisas extraordinárias neste mundo.

4) O sal dá sede: Isso faz com que tenhamos uma vida vibrante, uma vida cheia de Deus. Você sabia que um sorriso ou um abraço seu pode salvar uma vida? Você é sal da terra! Não seja um cristão espectador, de banco. Um escultor famoso passou vários anos esculpindo o rosto de Jesus num bloco de mármore. Quando havia terminado a obra, a face com tamanha per­feição combinava as emoções de amor e tristeza, os visitantes choravam ao contemplá-la. Mais tarde, pediram ao escultor que fizesse uma estátua da deusa Vênus e ele recusou-se. “Depois de por tanto tempo olhar a face de Jesus”, disse ele, “pensais que eu possa agora volver minha atenção para uma deusa pagã?” E você que está lendo isso aqui agora, está fazendo o quê para Deus? Crie estratégias. Se você não abrir a sua boca, você não salgará a terra! Restaure o sabor de sua vida para fazer a diferença no mundo.

Jesus diz: “e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.”

Se você não tiver o gosto de Deus em sua vida, você servirá para NADA. O diabo quer que as pessoas percam a sua identidade. Ele quer tirar Cristo da vida das pessoas, vender falsas verdades, distorcer os textos bíblicos. Não perca Cristo de sua vida porque Ele é o caminho. Ser cristão é um estilo de vida! O Cristianismo é uma caminhada com Jesus. O nosso compromisso é com Cristo. Entenda que as coisas velhas já passaram e tudo se fez novo. Dinheiro não salva ninguém. O sexo não salva ninguém. A religião não salva ninguém. O batismo não salva ninguém. O pastor não salva ninguém! Homem, mulher, poder não salva ninguém! Mas uma gota do sangue de Jesus Cristo nos purifica. É Cristo quem nos salva. É por Ele que nós devemos viver e morrer. Nenhuma pessoa que vive com Cristo se arrepende. O cristãos, nos leitos de morte, cantaram seus melhores hinos. Cristo é poder para mudar de vida.

Você não pode se conformar com este mundo. Seja sal, porque o sal é o próprio Cristo!

Flávia Aleixo.

Anúncios
Published in: on janeiro 25, 2012 at 06:36  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://flaviaaleixo.wordpress.com/2012/01/25/o-que-e-ser-sal-e-quem-e-voce/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: