O preço do discipulado

Lucas 14:25-33: “Ora, ia com ele uma grande multidão; e, voltando-se, disse-lhe: Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo. Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele, dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar. Ou qual é o rei que, indo à guerra a pelejar contra outro rei, não se assenta primeiro a tomar conselho sobre se com dez mil pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil? De outra maneira, estando o outro ainda longe, manda embaixadores, e pede condições de paz.”

É preciso que se coloque cor e cheiro na história. Imagine Jesus Cristo andando há 500 anos e de repente Ele pensa: – Tem gente demais atrás de mim! E exclama: – Peguem um papel e uma caneta que quero passar os requisitos para aqueles que querem ser meus discípulos, porque ser meu discípulo é muito diferente de ser seguidor. Há uma diferença muito grande entre Jesus ser o nosso Salvador e Jesus ser o nosso Senhor. Quando você entrega a sua vida a Jesus é que começa o senhorio do Senhor. Você é mais que salvo, você é um discípulo! O senhorio de Cristo não vem de graça! Temos muito o que aprender!

Em Lucas 1:80 está escrito: “E o menino crescia, e se robustecia em espírito. E esteve nos desertos até ao dia em que havia de mostrar-se a Israel.” Ele estava no deserto! Entenda que é no deserto que você é treinado!

– Condições para ser discípulo:

1) Amar a Deus mais que todo mundo: Faça um exercício mental: Pegue 2 cadeiras. Em uma delas coloque o Filho de Deus. Na outra coloque sua mãe, pai, irmão, etc. Cristo é de fato a pessoa que você mais ama? O Evangelho não está precisa de mais gente na massa, mas de discípulos. Você quer ganhar o coração de Deus? Você terá de ser LOUCO pelo Filho deLe. Queremos o favor de Deus mas não amamos o filho deLe desesperadamente, com paixão e devoção que dói!

2) Quem quiser caminhar com Deus terá de carregar a sua Cruz sem negociar os princípios: Carregar a Cruz é não negar a Cristo por coisa alguma. Judas negou a Cristo com um beijo! Não podemos negar a Cristo em hipótese alguma. Aguente a pressão! Deus nos ama como somos, mas Ele nos ama demais para nos deixar como somos.

3) Viver como Jesus Cristo viveu, aproximar-se ao máximo: No versículo 27 está escrito: “E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo.” Seguir a Cristo é se comportar como Cristo se comportaria. É trazer o discipulado para as mínimas coisas. Discípulo que é discípulo tem tempo para Deus. Você sabe qual é a opinião de Cristo? Há a que está na Bíblia e a que o Espírito Santo nos mostra. Não é procurar um corpo para fazer sexo com você, por exemplo, mas esperar no tempo de Deus por um coração que sonha junto com você. Ser discípulo é deixar Deus fazer com você o que Ele quiser! Em Apocalipse 3:20 está escrito: “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele ceiarei, e ele comigo.”

4) No versículo 33 está escrito: “Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.” Qual é o seu grau de desobediência? Não tema o discípulado que Deus tem para você! Você vai perder algumas coisas, mas nada se compara ao que Deus vai te dar.

– Renúncias de um discípulo:

1) Recursos e dinheiro: Entregue tudo o que você tem nas mãos deLe. Se o seu bolso se converte é porque já era convertido há muito tempo!
2) Tempo: Discípulo que é discípulo quando acorda já pergunta a Deus quais são as ordens do dia.
3) Projetos: Entregue tudo a Deus. Diga assim a Ele: – E se possível passe de mim esse momento, senão seja feita a Sua vontade.
4) Aliança: Entregue a sua aliança a Deus!

Ele vai tocar nas áreas que mais mexem com você, pode ter essa certeza, mas entenda que não está morrendo um salvo, mas está ficando para trás um discípulo.

Avance!

Flávia Aleixo.

Anúncios
Published in: on janeiro 24, 2012 at 21:53  Comments (2)  

The URI to TrackBack this entry is: https://flaviaaleixo.wordpress.com/2012/01/24/o-preco-do-discipulado/trackback/

RSS feed for comments on this post.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
    Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
    Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
    Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
    Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.
    Salmos 1:1-6

    • Salmos 1… um dos meus prediletos! Obrigada.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: