Ai, se o Espírito Santo te pega…

I Samuel 16:11-14: “Disse mais Samuel a Jessé: Acabaram-se os moços? E disse: Ainda falta o menor, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, porquanto não nos assentaremos até que ele venha aqui. Então mandou chamá-lo e fê-lo entrar (e era ruivo e formoso de semblante e de boa presença); e disse o Senhor: Levanta-te, e unge-o, porque é este mesmo. Então Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o Espírito do Senhor se apoderou de Davi; então Samuel se levantou, e voltou a Ramá. E o Espírito do Senhor se retirou de Saul, e atormentava-o um espírito mau da parte do Senhor.”

Atos 1:4: “E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que (disse ele) de mim ouvistes.”.

No processo da redenção da humanidade Deus sempre trabalhou de dentro para fora. A grande “pegada” de Jesus foi fazer coisas dentro de nós. Exemplo: Os 12 apóstolos que foram escolhidos a dedo. No livro de Atos o tempo inteiro Jesus quer trazer o assunto para o Espírito Santo. Parafraseando o “fenômeno” Michel Teló: – “Ai, se o Espírito Santo te pega…”

Entenda que o Espírito Santo muda a nossa vida e a nossa forma de viver. Davi viveu no meio do mato e teve uma vida de Rei. Saul era um rei, viveu num palácio, e teve uma vida infernal. Ter o Espírito Santo dentro de você traz alguns benefícios, por exemplo: Sansão (sua força não estava nos cabelos, mas no fato dele ter o Espírito Santo). Pedro (foi o responsável pelos 2 avivamentos que constam na Bíblia). Salomão (estava cheio de sabedoria). Estevão (cheio de fé e de poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo). O Espírito Santo de Deus é o grande “garoto propaganda” de Jesus e Jesus é o grande “garoto propaganda” do Pai. Você acha que uma mulher de baby doll segura um casamento? Você acha que um homem milionário que entrega um cartão de crédito, sem limite, para a sua esposa segura um casamento? Claro que não! O que segura um casamento é deixar que o Espírito Santo una o casal.

A mensagem pregada, repetitiva e massante cansou! O povo precisa ver é a mensagem encarnada. Jesus, humanamente, não teve pai e, espiritualmente, não teve mãe. Se você deixar o Espírito Santo te encher, Ele te dará estratégias para vencer!

Os quatro inimigos que te impedem de ter uma verdadeira comunhão com o Espírito Santo são:

1) Querer ter só amigos e companheiros de carne e osso, ou seja, as pessoas.

2) Querer ser acompanhado apenas pelo líder, mentor, “personal pastor” e pelas suas revelações.

3) Ter medo do que o Espírito Santo vai fazer com você.

4) Ter uma caminhada restrita com Ele, ou seja, não se entregar a Ele sem reservas.

OBS: É verdade que durante a ministração o pastor Lucinho disse que citaria 4 inimigos que nos impedem de ter essa comunhão, mas citou apenas o 2 primeiros inimigos. Fiquei tão curiosa para saber quais eram os outros 2 que fui perguntar a ele ao final do culto e por esse motivo o resumo está completo!

Para você saber se possui o Espírito Santo dentro de você é preciso fazer 3 perguntas: Você tem o Espírito Santo? Você está cheio do Espírito Santo? Você faz coisas através do Espírito Santo?

Quer saber o que fazer com o Espírito Santo?

– Passe tempo cozinhando, dirigindo e passeando com Ele.
– Fale com o Ele.
– Ouça ao Espírito Santo e, literalmente, cale a sua boca. Haverá dias em que Ele apenas sussurrará em seus ouvidos.
– Divirta-se com o Espírito Santo.
– Sofra e chore junto com Ele.

Quer dar alguns presentes ao Espírito Santo?

– Desligue o celular.
– Ore de porta fechada
– Desligue a internet.
– Guarde segredos com Ele.
– Pegue um bloquinho de papel e anote todas as coisas que irritam Ele e fuja de tudo isso que você anotar.
– Afaste-se daqueles que te afastam deLe e aproxime-se daqueles que te aproximam deLe.
– Obedeça ao Espírito Santo, mas saiba que Ele não te dará todos os comandos de uma vez, porque com Ele é uma ordem de cada vez. Enquanto você não cumprir um comando, Ele não te dará outro.

Quanto você quer do Espírito Santo em sua vida?

Certa vez um rapaz vaidoso aproximou-se do grande filósofo Sócrates buscando por sabedoria e disse: – “Ó, grande Sócrates! Venho a você buscar por sabedoria”. Sócrates, então, levou o moço pelas ruas da cidade até chegar ao mar e fez com que ele entrasse na água até a altura do peito. Sócrates perguntou: – “O que é que você mais quer?” Com um sorriso no rosto o jovem respondeu: – “Sabedoria, grande Sócrates”. Então Sócrates colocou as suas mãos sobre os ombros do jovem e o mergulhou na água. Depois de 30 segundos o filósofo deixou o rapaz se levantar e perguntou ao rapaz: – “O que é que você mais quer?” E ele respondeu: – “Sabedoria, grande Sócrates”. Sócrates tornou a afundar a cabeça do rapaz na água. Após 30 segundos, 35, 40… Sócrates soltou o moço, que saiu da água bufando, e perguntou: – “O que é que você mais quer?” E quase soluçando o jovem disse: “Sa-sa-bedoria, grande Só-so-crates…” E Sócrates, outra vez, afundou a cabeça do rapaz na água. E lá se foram 40 segundos, 50… E Sócrates pergunta novamente: – “O que é que você mais quer?” E dessa vez o rapaz gritou: “Ar! Eu quero ar! Eu preciso de ar!” Então Sócrates falou a ele: “Muito bem! Quando você quiser sabedoria da mesma maneira que está querendo o ar agora, então você vai alcançar sabedoria.”

Entenda que há neste mundo um “filósofo” muito mais sábio que Sócrates, pois é Ele quem traz a sabedoria divina.

Você já descobriu o que mais quer na vida? Porque com o Espírito Santo é assim: Viva cheio da presença deLe ou morra tentando…

Flávia Aleixo.

Anúncios
Published in: on janeiro 24, 2012 at 19:10  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://flaviaaleixo.wordpress.com/2012/01/24/ai-se-o-espirito-santo-te-pega/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: