Daslu entra com pedido de recuperação judicial

A megabutique de luxo Daslu ingressou nesta quinta-feira (8/7) com um pedido de recuperação judicial na Vara de Recuperações Judiciais de São Paulo. O objetivo da empresa é solucionar os problemas que vêm enfrentando desde 2005, quando uma operação da Polícia Federal descobriu indícios de crimes de formação de quadrilha, falsidade material e ideológica e lesão à ordem tributária cometidos pelos sócios da butique, entre eles Eliana Tranchesi. A empresária foi presa em março do ano passado por fraude em importações e falsificação em documentos e, posteriormente, condenada a 94 anos e cinco meses. Atualmente, Eliana Tranchesi está em liberdade.

O pedido de recuperação judicial dá condições para que a empresa consiga negociar o pagamento de débitos junto a fornecedores. A legislação permite à empresa apresentar em juízo aos credores um plano de recuperação e regularização de seus compromissos, tornando possível a manutenção de suas operações, preservando empregos e arrecadação tributária.

A Daslu alega que a medida tem o objetivo de assegurar os empregos e salários dos colaboradores, e que as lojas continuarão funcionando normalmente. Eliana Tranchesi anunciou que vai mudar da área que ocupa 4,8 mil m2 na Vila Olímpia, em São Paulo, para o novo shopping JK Iguatemi, da família Jereissati.

Fonte: Consultor Jurídico

Published in: on julho 9, 2010 at 12:38  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://flaviaaleixo.wordpress.com/2010/07/09/daslu-entra-com-pedido-de-recuperacao-judicial/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: