Debate entre Marina Silva e líderes evangélicos promovido pelo Fenasp

Após participar de encontros e debates com diversos segmentos da sociedade para apresentar suas propostas de governo, a senadora e pré-candidata à presidência da República, Marina Silva, reuniu-se com líderes e pastores evangélicos. O encontro aconteceu no auditório da Faculdade Evangélica, em Brasília.

Durante o encontro, Marina Silva disse que tem projeto político de desenvolvimento social para o Brasil, pois acredita que precisa haver uma transformação social no país.

A pré-candidata elogiou o trabalho social realizado pelo governo do PT, mas analisa que mais de 15 milhões de famílias ainda vivem em situação de pobreza extrema. De acordo com Marina, a crise financeira sempre existiu para os que têm poder aquisitivo baixo, mas como atualmente até os ricos sentem o impacto financeiro, os governos buscam soluções. “O Brasil precisa de uma transformação social, pois os que não sabem, não podem e não têm sempre foram desassistidos. Mas agora que os que sabem, podem e têm são afetados pela crise financeira há tanta mobilização e investimento”, afirmou.

Além das crises financeira e social, Marina destacou que o Brasil, assim como o mundo, enfrenta uma crise ambiental, mas o país pode sair na frente com políticas de desenvolvimento sustentável já que possui extensos recursos naturais. “A crise ambiental é algo dramático e terrível. É fundamental que haja uma mudança de visão para o aproveitamento dos recursos”, disse.

Ao longo da campanha, a senadora quer promover debates de alto nível que vão além de discursos morais, mas com argumentos firmes e coerentes. Quanto à religião, Marina diz que não vai satanizar nenhum segmento, mas tem seus posicionamentos e não vai fazer discursos diferentes para cada público. “Tenho minhas opiniões de assuntos como aborto, homossexualismo e liberdade religiosa. Jamais vou discriminar ninguém, mas o que penso será dito onde eu estiver e com quem estiver. Não ligo se não vão votar em mim por causa das minhas convicções, elas me dão o direito de ser quem sou. Se for eleita, vou governar para todos os segmentos e religiões da sociedade. Não podemos ser confundidos com discriminadores. O Brasil é dos brasileiros e eu entendo isso”, completou.

O debate foi uma iniciativa do Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp). Entre os participantes, estavam os deputados federais Robson Rodovalho (PP/DF) e Victório Galli (PMDB/MT); o pastor presidente da Igreja Batista Central de Brasília, Vilarindo Lima; o presidente do Conselho de Igrejas e Pastores do Distrito Federal (Cipe/DF), Antônio Nascimento; o presidente do Fenasp, pastor Wilton Acosta; e a terceira vice-presidente do Fenasp e líder da Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo, apóstola Valnice Milhomens.

Depoimentos

“Nós esperamos uma surpresa de Deus, pois Ele é a nossa esperança. Temos que apoiar aqueles que, de fato, têm condições de apresentar uma proposta coerente. A  Mariana é uma candidata que pensa com pensamos. Temos que levantar a bandeira de Cristo na nação brasileira.”

Pastor Vilarindo Lima

“É importante que a igreja conheça a propostas daqueles que pleiteiam governar a nação. Eu estou convicta de que Deus chamou a Marina para guiar esta nação. Nós, cristãos, precisamos nos levantar e agir, pois quando o justo governa a nação se alegra.”

Apóstola Valnice Milhomens

“A Marina Silva é a Débora deste século. A nossa terra está doente e nós precisamos nos mobilizar. Deus está do nosso lado.”

Pastor Antônio Nascimento, presidente do Cipe

“Marina Silva é uma guerreira de Deus. Temos hoje um grande desafio. Está na hora de projetarmos Deus nesta nação.”

Bispo e deputado federal Robson Rodovalho

“Queremos um governo que também prime pelos nossos valores e nossas formações culturais. Precisamos ser ouvidos. O apoio à Marina pode ser o caminho para isso.”

Pastor Wilton Acosta, presidente do Fenasp

Fonte: IBCB

Anúncios
Published in: on junho 30, 2010 at 10:06  Comments (5)  

The URI to TrackBack this entry is: https://flaviaaleixo.wordpress.com/2010/06/30/debate-entre-marina-silva-e-lideres-evangelicos-promovido-pelo-fenasp/trackback/

RSS feed for comments on this post.

5 ComentáriosDeixe um comentário

  1. “Onda Verde”… durante toda campanha de Marina ouvi essa expressão. O resultado de Marina nas urnas demonstrou a insatisfação do povo. Porém, o resultado seria outro, MELHOR, SATISFATÓRIO, se o “povo”, me refiro aos evangélicos, (muitos ficaram em “cima do muro”, outros atenderam aos “apelos” de seus pastores… votem em “A ou B”), sinceramente foi uma VERGONHA. Agora,c om todo respeito a qual tenho por Marina (mulher brilhante), a VITÓRIA dela nas URNAS se concretizaria de fato, se agora no 2º turno ela, tivesse se manifestado, declarado a seu eleitorado (pois, serão eles que decidirão essa eleição) assim (pois, depois do 1º turno ela foi procurado pelo 2 candidatos, logo em seguida) : “Bom meus amigos, irmãos (pois tinha muita gente no meio da Igreja, que não se curvaram aos apelos de seu pastorado), agradeço vosso apoio, mas nossa vitória será concretizada agora, por essa razão peço-lhes seu apoio e voto para(…). Ora, com certeza seja quem ela daria apoio (não digo a totalidade do povo… mas faria uma grande diferença), o POVO também daria seu apoio e voto. Marina, com certeza sua vitória seria concretizada. Mas, lamento na minha opnião, na Hora “H” você, também ficou em cima do muro, fez tal ao Plínio… hoje, faço conscientemente uma camapanha pró (…) por um Brasil Melhor… Ah! A tal “onda verde” que ouvi tanto… morreu na praia. Marina, com tudo vc ganhou um eleitor… mas me desculpe te dizer isso, vc não entendeu a fala da então, Apóstola Valnice…”Marian é a Ester do século 21…” (A verdade é, se ela, conhecesse de fato a história de Ester, com certeza não teria ficado em cima do muro. Ester foi mulher de atitude, decisão e salvou o povo judeu da grande matança. No meu ver, era isso que esperávamos de Marina. Sabe… aquela fala popular : “…as oportunidades, vem uma vez só, ela não passa por 2 ou + vezes…” Biblicamente, há trecho que diz , sE eu posso fazer o bem e não o faço, PECO/ERRO. Bom, já dizia meu admirável (in memorian) Pastor Martin Luter King “…não, me preocupa os gritos dos violentos, e sim o silêncio dos bons…” Bom, seria que muitos “pastores” deveriam aprender muito que o saudoso MLK. Marina, como disse, vc ganhou mais um eleitor… mas por favor, não fique em cima do muro, acredite estaria decidindo com sua manifestação pública, o MELHOR candidato para conduzir esse país. Vc é ainda senadora poderá muito contribuir com nossa nação e ajudar aqueles cristãos (evangélicos) que ingressaram, pela 1ª vez na política, estarão nos representando e espero, em Deus que os tais não nos envergonhe, tal como ocorreu com outros no passado. Paz e Graça e que Deus te abençoe e muito. Pr. Gildo Andrade.

  2. Particulamente meu voto será para Marina, não pelo fato dela ser CRISTÃ… mas pelo que ela está propondo para o Brasil, caso seja eleita. Sou defensor dos direitos do cidadão, independente de quem ele seja ou acredita. Porém, abomino e repudio as “INTERFERÊNCIAS” que em período eleitoral, promovido por certos líderes evangélicos… ou seja: “… o Pastor fulano de tal e a sua Igreja apoia A ou B… ” Isso, na minha opinião é induzir o povo ao erro. Vou dar exemplo. Os líderes da Assembléia de Deus (independentes) do Ceará, lançaram uma campanha que diz “Sou cristão e não voto na Dilma”. Ora! isso é perigoso, isso é uma falta de respeito… Eu fico de boca aberta com as coisas que venho vendo e ouvindo nesse período eleitoral (como da eleição passada). Quantos líderes estão fazendo em “nome” da Igreja certos acertos entre 4 paredes. O povo evangélico tem que aprender que somos LIVRES para votar em quem nós achamos que será melhor para a nação, não porque é católico ou crente, bonito ou feio, pobre ou rico, se é do sul ou do nordeste… não! Por isso que consciente e defensor de políticas partidárias e, principalmente, das POLITICAS PÚBLICAS é que voto em Marina. Diga não ao voto induzido! Seja coerente e vote consciente em candidatos que não venham a ferir a Constituição bem como o Livro das Leis, A BÍBLIA SAGRADA . Pr. Gildo Andrade.

  3. juntos por Marina Silva, simplesmente porque é uma Mulher de DEUS!

  4. Olá Flávia, boa tarde! Bela matéria sobre a reunião da presidenciável Marina Silva com o Fenasp, parabéns. Um abraço e fique na paz de Jesus!

    • Olá, Cynthia! Boa tarde! Muito obrigada. Fico feliz que tenha gostado. A paz do Senhor! Beijo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: