César Castro vai à China para disputar a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais

Faltando menos de um mês para a Copa do Mundo da FIFA, o maior evento do futebol mundial, todos os olhares se voltam à África e às seleções dos países participantes. O Brasil, entre os favoritos, mostrará sua garra em campo daqui a alguns dias.

O que poucos brasileiros sabem é que o Brasil também é um dos favoritos nos saltos ornamentais e o esporte realizará, em junho, sua copa do mundo. Esse ano a competição acontece em Changsu, na China, e terá suas primeiras etapas entre os dias 01 e 06 do próximo mês.

Entre os atletas que representam o Brasil está César Castro, saltador do trampolim de três metros. César foi eleito este ano o terceiro melhor do mundo, em lista encabeçada pelo Chinês Zhang Xinhue, seguido do americano Troy Dummais. Graças à sua colocação no ranking mundial, César teve a oportunidade de participar pela primeira vez do torneio especial Fina World Series, organizado pela Federação Internacional de Natação, tendo um aproveitamento considerado razoável para as três etapas em que competiu.

Foto: Divulgação

Segundo o atleta, o nível técnico da competição foi altíssimo. “Poder estar entre os melhores saltadores do mundo da atualidade foi uma experiência enriquecedora. Espero prosseguir com meu trabalho para que em futuras edições possa brigar por melhores pontuações e consequentemente, melhores colocações”, afirmou o saltador.

César competiu também este ano no circuito mundial do Canadá, junto da equipe brasileira, conquistando o índice estabelecido pela confederação para a Copa do Mundo. O esportista apresentou bom resultado final na competição, ficando a menos de um ponto da medalha de bronze. Dos seis atletas brasileiros que tentaram o índice, apenas quatro conseguiram. Além de César, estarão na China: Hugo Parisi e Rui Marinho (plataforma individual e sincronizada) e Juliana Veloso (trampolim de 3 metros).

O saltador chegou dia 27 de maio na China e tem como principal objetivo realizar aquilo que treinou e apresentou nos últimos seis meses. Seu foco está sempre na pontuação e o atleta espera fazer a melhor classificação pessoal do ano caso chegue à final.

César afirma que maximiza suas chances de sucesso graças à dedicação exclusiva ao esporte, tendo a oportunidade de aumentar seu tempo de preparação, já que o Mackenzie viabiliza uma estrutura completa para o treinamento de alto rendimento. Ainda de acordo com o atleta, “o ano de 2010 foi intenso em número de competições e acredito que ter participado de todas elas me ajudará a alcançar a tranquilidade psicológica necessária para obter um ótimo desempenho’’.

A Copa do Mundo de saltos acontece a cada dois anos e representa o principal objetivo de todos os saltadores do mundo no ano. Essa será a quarta participação de César Castro, que obteve o seu melhor resultado em 2002, na Espanha, ficando em sétimo lugar.

Fonte: Assessoria de Comunicação de César Castro

Forçaaaaaaaaaa, amigo! Espero que você vença! Acredite. Lembra da nossa oração? As palavras têm poder e a oração de um justo pode MUITO em seus efeitos. Beijos.

Anúncios
Published in: on junho 2, 2010 at 10:30  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://flaviaaleixo.wordpress.com/2010/06/02/cesar-castro-vai-a-china-para-disputar-a-copa-do-mundo-de-saltos-ornamentais/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: