Júri britânico condena meninos de 10 e 11 anos por tentativa de estupro

Dois garotos, um de 10 e outro de 11 anos, foram condenados nesta segunda-feira (24/5) por tentativa de estupro de uma menina de oito anos em Londres. Composto por seis homens e seis mulheres, o júri teve dez votos favoráveis a condenação e dois contra.

Os meninos estão entre os mais novos já processados por estupro na Grã-Bretanha. Eles não devem receber a sentença enquanto os relatórios sobre o caso não estiverem concluídos, o que seria aproximadamente oito semanas.

Os meninos respondiam por estupro propriamente dito no início do processo devido ao depoimento da menina que afirmou ter sofrido o crime em outubro de 2009. Na época, ela foi internada em um hospital com dores de estômago.

De acordo com a promotora Rosina Cottage, a menina foi abordada pelos garotos quando brincava com uma amiga e foi levada pelos acusados para um conjunto habitacional, um depósito de lixo comunitário e um campo. A mãe da garota disse que a encontrou com os meninos perto de um campo, depois de outra criança ter afirmado que os meninos tentavam machucá-la.

A vítima contou a mãe que foi estuprada. Em audiências preliminares, ela voltou atrás e negou o estupro. Confessou ter mentido para a mãe porque foi “travessa” e ficou com medo de não ganhar doces. Para preservar sua identidade, a menina depôs em uma sala separada, por vídeo.

A defesa pediu que o caso fosse abandonado depois da admissão da menina de que parte de seu depoimento era falso. O juiz negou e disse que as declarações da vítima tinham sido coerentes com depoimentos de adultos, entre eles, policiais e médicos. Os advogados dos garotos sustentaram que eles estavam apenas sendo “travessos” e brincando de médico.

“Essa é uma experiência que todos nós torcemos para que nossos filhos não atravessem”, disse o juiz.

Fonte: Consultor Jurídico / BBC Brasil

Já pensou se no Brasil fosse assim?

Published in: on maio 25, 2010 at 10:42  Comments (1)  

The URI to TrackBack this entry is: https://flaviaaleixo.wordpress.com/2010/05/25/juri-britanico-condena-meninos-de-10-e-11-anos-por-tentativa-de-estupro/trackback/

RSS feed for comments on this post.

One CommentDeixe um comentário

  1. Nossa, que tenso!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: