Gretchen, forrozeiro e pastores gays em debate sobre a Bíblia

A Bíblia foi o tema discutido no programa Super Pop da apresentadora Luciana Gimenez. Falando sobre homossexualismo, vida com Deus e interpretações da Sagrada Escritura, foram convidados os pastores gays Marcos Gladstone e Fábio Inácio, Gretchen, pastor Otoni de Paula Júnior (Missão Vida), Emanuel de Albertin (intérprete da música Adão e Ivo) e um pastor da Igreja Renascer em Osasco.

O debate foi marcado por discussão e, muitas vezes, até brigas entre os convidados.

Ao falarem sobre o tema homossexualidade o pastor da Igreja Contemporânea, Marcos Gladstone, contou que era pastor da igreja Renascer e que convivia com outro pastor gay. “Porém ele me falava para esconder isso. O que acontece hoje na nossa sociedade é que as pessoas vivem um relacionamento duplo”, disse.

Em defesa dos homossexuais o pastor Fábio Inácio citou uma passagem da Bíblia em que Jesus fala para o homem deixar seus pais e se unir a uma mulher. Porém o pastor disse que nem todos entenderiam essa passagem porque na época existiam os eunucos, pessoas que não praticavam o ato sexual ou que não possuíam o órgão sexual.

Nesse momento o pastor Otoni de Paula Júnior o interrompeu dizendo que conhecia a faculdade em que Fábio Inácio se formou e afirmou que a hermenêutica utilizada para fazer a análise do texto estava errada.

Outro ponto de discussão foi a divulgação do vídeo na internet em que mostra a foto do casamento dos pastores homossexuais como plano de fundo e a música “Adão e Ivo”. Segundo o cantor Emanuel de Albertin o video foi postado por um desconhecido. Fábio Inácio afirmou que a música não é uma adoração a Deus, pois em nenhum momento cita Seu Nome.

“Eu não sei por que eles [o casal de pastores homossexuais] estão me processando. Se tivesse a foto do casamento deles e uma música do Roberto Carlos, o cantor também seria processado?”, disse Emanuel de Albertin.

Em resposta Marcos Gladstone afirmou que “o Ministério Público está entendendo que fere uma tutela coletiva. Hoje é a minha união que está ali, amanhã pode ser a filha da Gretchen”. O pastor disse que estava processando o cantor por ferir a imagem dos homossexuais. Porém Albertin disse que não irá deixar de cantar a música porque esta teria sido escrita por Deus.

Sobre esse assunto o pastor Otoni disse que comportamento é diferente de criticar pessoas. “A honra deles é inviolável. A música não fala sobre o casamento. Então eles não podem afirmar que o autor pensa nesse fato. Infelizmente colocaram uma letra em cima de uma foto. Eu não concordo com o processo”.

Para falar sobre o fato de Deus aceitar homossexuais, foi convidado um membro da Igreja Contemporânea, Marcos Aurélio, que afirmou ter sido aceito pelos pastores. “Freqüentei a igreja durante oito anos sendo ainda gay. Eu nasci gay e aos 16 anos eu entrei para a igreja evangélica no intuito de me libertar, querendo ser curado, como muitos gays tentam. Porém tive uma recaída e voltei para as drogas e prostituição. Foi quando pensei em me matar que os pastores Marcos e Fábio me amaram”, contou.

Mais uma vez o pastor Otoni foi contra e falou que existem vários casos de pessoas que deixam de ser gays e que gostaria que essas pessoas dessem seu testemunho de transformação no programa. “Sabe quem é o primeiro que nos convida a sair do armário? É Deus quando diz que nós precisamos confessar nossos pecados. Pecado é determinado pelo que palavra de Deus diz que é. Eles podem ser felizes, só não podem impor sua prática dentro da igreja”, disse.

O fundador da Igreja Contemporanea, pastor Marcos Gladstone, disse que Deus aceita os homossexuais e que havia realizado um estudo sobre isso. Porém o pastor da igreja Renascer em Osasco falou que Gladstone está pegando textos da Bíblia e mudando o sentido. Ele citou Romanos na passagem em que diz que as pessoas estão mudando a verdade de Deus. Também falou sobre o sexo entre homens na Bíblia. “Portanto a Bíblia trata o homossexualismo como um erro”, falou.

A cantora Gretchen, que se diz evangélica, tentou entrar no assunto, chegou a querer citar a Bíblia, mas foi alertada pelo pastor que estava errada, a passagem que ela falava não era do Livro Sagrado. Ao final Gretchen ainda ironizou o pastor que a corrigiu: “A Bíblia fala venha até mim do jeito que está. Eu estou inventando a Bíblia agora?”

Para finalizar o programa, Luciana Gimenez abriu espaço para cada convidado dar um recado e perguntou ao pastores heterossexuais se eles aceitariam o fato de ter um filho gay. Ambos os pastores disseram que o amariam de qualquer forma, porém tentariam converter o filho. O pastor Otoni finalizou dizendo que quem julga é Deus.

No twitter, durante o programa, pode ser visto uma vasta reprovação não só ao programa Superpop e sua sede por sensacionalismo, mas ao fato de existirem pastores e igrejas gays.

A apresentadora Luciana Gimenez foi duramente criticada por, mesmo sendo a mediadora do debate, ter claramente favorecido os gays. O debate aconteceu um dia antes de uma passeata pró-gay em Brasília.

Assista aos vídeos:

Fonte: Gospel +

Anúncios
Published in: on maio 24, 2010 at 09:50  Comments (16)  

The URI to TrackBack this entry is: https://flaviaaleixo.wordpress.com/2010/05/24/gretchen-forrozeiro-e-pastores-gays-em-debate-sobre-a-biblia/trackback/

RSS feed for comments on this post.

16 ComentáriosDeixe um comentário

  1. O DIABO, SATANÁS, ESTÁ FAZENDO DE TUDO PARA DESTRUIR A MORALIDADE E DIGNIDADE DOS VERDADEIROS SERVOS DE DEUS. POUCO A POUCO ELE VAI INTRODUZINDO OS SEUS PENSAMENTOS E ATÉ MESMO CONFUNDINDO O MUNDO. A PALAVRA DE DEUS É CATEGORICA. JESUS, SIM, ELE É AMOR, MAS É JUSTIÇA TAMBÉM E NINGUÉM PODE MUDAR OS MANDAMENTOS DE DEUS (HOMEM SE CASANDO COM HOMEM. MULHER COM MULHER E SE ACHAM NO DIREITO DE DIZER QUE ESTÃO CERTOS NÃO SÃO PASTORES SÃO PESSOAS USADAS PELO DIABO PARA DESTRUIR A OBRA DE DEUS. O Que a Bíblia Diz? O Que Diz a Bíblia sobre Homossexualismo? Todos somos tentados por desejos de coisas que Deus proibiu (Tiago 1:14-15). Eva desejou o fruto proibido no Éden (Gênesis 3:6). Algumas pessoas desejam ganho desonesto (Tito 1:7). Alguns homens desejam as esposas de outros (Mateus 5:28). Algumas pessoas desejam outras do mesmo sexo Gênesis 19:4-5).

    Deus exige que aprendamos a nos dominar para negar nossos desejos pecaminosos e para aceitar os limites que ele colocou ao nosso comportamento (2 Pedro 1:6; Gálatas 5:23). Este é o princípio que tem que ser aplicado aos desejos homossexuais que algumas pessoas sentem. Em vez de perder tempo e energia tentando justificar estes desejos na base da Genética, ou tentando pôr a culpa deles nas influências da infância, a pessoa que é tentada a ter relações sexuais com alguém do mesmo sexo precisa aprender a dominar seus desejos. Por quê? Porque Deus clara e absolutamente condenou as relações homossexuais.

    “Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro” (Romanos 1:26-27).

    “Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas . . . herdarão o reino de Deus” (1 Coríntios 6:9-10).

    Deus aprova as relações sexuais entre um homem e sua esposa legítima (de acordo com a lei de Deus). Todas as outras relações sexuais sejam homossexuais ou heterossexuais são sempre e absolutamente proibidas (Hebreus 13:4). Não nos cabe procurar desculpas para justificar o pecado. É nossa responsa-bilidade buscar o meio de vencer a tentação (1 Coríntios 10:13; Tiago 4:7-10).

  2. Eu também quero receber o e-mail de quem tem o estudo sobre o livro “a Bíblia e o homosexualismo”. Sou muito agradecido se puder receber!
    um grande abraço e abraço e obrigado pelo tempo dispensado.

  3. Olá! A paz do Senhor a todos! Cada dia fico mais admirada com a necessidade que o povo tem em nos mostrar o quanto a homossexualidade é “natural” e ainda por cima dizer que a Bíblia apóia essa prática, absurdo! Parabéns, Pr.Otoni, é de homens assim que o mundo precisa, de coragem para ensinar o que verdadeiramente a palavra de Deus fala! Também gostaria de receber o estudo sobre homossexualismo, obg!

  4. Claramente, a apresentadora do programa foi excessivamente parcial no que tange a defesa do homoxessualismo. É complicado presenciar o que estão fazendo com a palavra de Deus. O que nos conforta é saber que todos eles prestarão contas dos seus atos no dia do grande juízo.
    A paz do Senhor a todos.
    Ps: Gostaria de receber por email o estudo do irmão Paulo, desde já, agradeço!!

  5. Gostaria de receber o e-mail do irmão que tem o estudo sobre o livro “a Bíblia e o homosexualismo”

  6. Boa noite!!! Em maio, assistindo ao Super Pop, tive o desprazer de ver tanta banalidade com a palavra de DEUS. Todos podiam falar as baboseiras que queriam. Quando o Pr. Otoni abria a boca ele era interrompido o tempo todo e, a impressão que tive é que, o casal de homossexuais tinha favorecimento da apresentadora. Hoje [02/08] assistindo ao programa Casos de Família lá estava a dupla Marcos Gladstone/Fábio Inácio, outra dupla, um a favor, um contra e o Pr. Otoni e aconteceu exatamente igual no Super Pop, mas com um tremendo diferencial: o Pr. Otoni tentando a todo custo respaldado na palavra [Bíblia] e sem sucesso, com hombridade, pediu licença e retirou-se. Parabéns Pr. Otoni! O nosso compromisso é levar a palavra de DEUS a toda criatura, mas nunca jogar pérolas aos porcos. Sou membro da Igreja Presbiteriana de Itaúna MG.

  7. Bom dia Flavia sou o pb Adriano Alberto e gostaria de expressar o meu total contentamento sobre o postura do pr OTONI DE PAULA quisera todos os homens que se dizem ministros fossem comprometidos com a palavra de DEUS, como foi a postura deste pastor ( digo OTONI DE PAULA ) PARABENS QUE DEUS O ABENÇOE CADA VEZ MAIS

  8. Olá caros amigos, embora não seja evangelico, concordo com o que os pastores falaram contra o homossexualismo. O foto é simples e lógico a Bíblia condena fortemente o homossexualismo. Cito duas passagens claras Rom. 1:26,27 e Corintios 6:6-11. Além de Deus condenar a atitude dos de Sodoma e Gomorra.

  9. OLÁ, MEU NOME É PAULO E SOU MEMBRO DA IGREJA EVANGELICA ASSEMBLEIA DE DEUS, EM NOVA IGUAÇU, RIO DE JANEIRO. ELABORAMOS UM ESTUDO QUE REFUTA TODOS OS FALSOS ARGUMENTOS E A TEOLOGIA GAY DO PSEUDO-PASTOR MARCOS GLADSTONE (DIGO PSEUDO-PASTOR NÃO COM A INTENÇÃO DE OFENDER MAS, A BÍBLIA DIZ QUE O PASTOR TEM QUE SER MARIDO DE UMA MULHER). GLADSTONE, PARA ENGANAR OS DESAVISDOS ESCREVEU UM LIVRO ONDE AFIRMA QUE A BÍBLIA NÃO CONDENA A HOMOSSEXUALIDADE E ONDE O MESMO USA DE FALSAS INTERPRETAÇÕES, SE EQUIVOCA NOS IDIOMAS GREGOS E HEBRAICO E ILUDE MUITAS PESSOAS. SE VC SE INTERESSAR POR NOSSO ESTUDO ME MANDE UM E-MAIL E ESTAREI TE ENVIANDO, GRATUITAMENTE, O NOSSO MATERIAL.

    • Olá, Paulo. Muito obrigada pelo comentário. Se alguém se interessar pelo estudo eu repasso o teu e-mail, ok? Forte abraço. Flávia Aleixo.

      • Gostaria de receber o estudo sobre homossexualismo.
        Grata

      • Gostaria de receber o e-mail do Paulo a respeito do homossexualismo. Trabalho com os jovens na EBD e a nossa revista de estudo esta abordando este tema. Fiquem na Paz do Senhor Jesus.

    • quero receber o estudo, por que sou um homossexual convertido em Jesus e não quero ter minha fé abalada

  10. Bom dia Pastor

    Gostei de sua pregação, Homosexualismo!! Parabéns!! Quero frequentar a sua igreja, vc citou várias passagens da biblia… e sua igreja segue todas, por isso quero participar de sua igreja, sei que com certeza esqueci algumas passagens mas vc é conhecedor da BÍblia, segue ela a risca, conhece as outras. Vamos seguir a risca… velho e novo testamento. Vc citou de ambas.

    Textos bÍblicos, a serem seguidos:

    Levítico
    11:7 Também o porco, porque tem unhas fendidas, e a fenda das unhas se divide em duas, mas não rumina; este vos será imundo.

    Deuteronômio
    14:8 Nem o porco, porque tem unha fendida, mas não rumina; imundo vos será; não comereis da carne destes, e não tocareis nos seus cadáveres.

    Isaías
    65:4 Que habita entre as sepulturas, e passa as noites junto aos lugares secretos; come carne de porco e tem caldo de coisas abomináveis nos seus vasos;

    Isaías
    66:17 Os que se santificam, e se purificam, nos jardins uns após outros; os que comem carne de porco, e a abominação, e o rato, juntamente serão consumidos, diz o SENHOR.

    Números
    5:30 Ou quando sobre o homem vier o espírito de ciúmes, e tiver ciúmes de sua mulher, apresente a mulher perante o SENHOR, e o sacerdote nela execute toda esta lei.

    Levítico
    7:21 E, se uma pessoa tocar alguma coisa imunda, como imundícia de homem, ou gado imundo, ou qualquer abominação imunda, e comer da carne do sacrifício pacífico, que é do SENHOR, aquela pessoa será extirpada do seu povo.

    Deuteronômio
    22:5 ¶ Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao SENHOR teu Deus.

    Deuteronômio
    27:15 Maldito o homem que fizer imagem de escultura, ou de fundição, abominação ao SENHOR, obra da mão do artífice, e a puser em um lugar escondido. E todo o povo, respondendo, dirá: Amém

    1 Coríntios (mastubarção)
    7:9 Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.

    Deuteronômio
    22:22 Quando um homem for achado deitado com mulher que tenha marido, então ambos morrerão, o homem que se deitou com a mulher, e a mulher; assim tirarás o mal de Israel.

    Levítico
    15:33 Como também da mulher enferma na sua separação, e daquele que padece do seu fluxo, seja homem ou mulher, e do homem que se deita com mulher imunda.

    Romanos
    1:30 Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;

    • Meu irmao.. Em primeiro lugar sou grata a Deus por ter ainda alguem que se incomoda com a impiedade e a licenciosidade no mundo agora que veio esta palavra “evangelico” porque eu sou crente protestante, e todas as passagens que vc citou da Palavra de Deus tem todo apoio, pois tambem tenho sua mesma opniao. A Biblia e clara quando Jesus disse em Marcos 10:12 “E se ela (mulher) repudiar seu marido e casar com outro comete adulterio (e vice-versa) e Romanos2:24 “Por isso, Deus entregou tais homens à imundicia, pelas suas concupiscencias de seu proprio coraçao, para desonrarem seu corpo entre si; pois eles mundaram a Verdade de Deus em mentira (…)” Quer dizer estao escandalizando o Corpo de Cristo a Igreja. Estamos no limiar do maior acontecimento, a volta do nosso Jesus! MARANATA!! Ora vem Senhor Jesus. Paz do Senhor, meu irmaos.

  11. E ISSO AI PASTOR OTONI O SR ARRENBENTOU O DIABO NESTE DIA,O NOSSO BRASIL PRECISA DE HOMENS DE DEUS COMO O SR.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: