Carla Bruni lança campanha contra transmissão materna do vírus HIV

A primeira-dama francesa, Carla Bruni-Sarkozy, apadrinhou nesta quarta-feira o lançamento de “Born HIV free (Nascido sem Aids, em livre tradução)”, a campanha do Fundo Mundial contra a Aids que procura erradicar a transmissão materna do HIV até 2015.

“Esta campanha faz uma chamada para eliminar a transmissão do vírus da mãe para o bebê. Mais de 400 mil bebês são infectados por ano por este tipo de transmissão. É uma situação injusta e inaceitável”, afirmou Bruni antes de se transformar na primeira seguidora desta iniciativa que hoje foi apresentada em Paris.

“Nascido sem aids” pretende obter milhões de assinaturas, através de um site, para apoiar a missão do Fundo Mundial contra a Aids, a tuberculose e a malária.

Bruni, que faz inúmeras campanhas solidárias, assinalou que “a esperança” é o principal objetivo desta missão.

“Até 2015 queremos que toda mãe tenha oportunidade de ver seus filhos crescerem”, acrescentou a primeira-dama francesa.

A campanha foi apoiada por outras personalidades como o costureiro francês Jean-Paul Gaultier, e por empresas como Google, MSN, Orange e Tiffany.

O diretor-executivo do Fundo Mundial, Michel Kazatchkine, ressaltou que este é um “compromisso individual e coletivo” para que as crianças possam ter acesso “a um mundo sem aids”.

“A vida é bonita, não deixes que a Aids a mate antes que comece”, diz um dos slogans que foram gravados por U2 e a britânica Amy Winehouse.

Conforme o Fundo são necessários US$ 2 bilhões para alcançar esse objetivo, recursos que, em grande parte, procederão de fundos públicos.

Para angariar essa quantia, a campanha pretende obter milhares de assinaturas para conscientizar aos países sobre a importância do problema, com vistas à reunião de países doadores em outubro em Nova York, que será presidida pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

O risco de transmissão do HIV de mulheres grávidas para os bebês pode ser reduzido de maneira significativa com prevenção e tratamento.

Fonte: Folha Online

Anúncios
Published in: on maio 20, 2010 at 10:02  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://flaviaaleixo.wordpress.com/2010/05/20/carla-bruni-lanca-campanha-contra-transmissao-materna-do-virus-hiv/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: