Marina Silva diz que volta ao Senado para aprovar projeto ficha limpa

A pré-candidata do PV à Presidência da República anunciou nesta quarta-feira (12) que pretende participar da votação do projeto ficha limpa no Senado. “O projeto Ficha Limpa, que havia sido protelado, foi aprovado na Câmara. Agora vai para o Senado e estarei lá para votar”, escreveu nesta manhã.

A Câmara aprovou ontem o projeto. A proposição segue agora para análise do Senado Federal. O projeto surgiu da iniciativa popular do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Foram reunidas mais de 1,6 milhões de assinaturas em favor da proposta, que chegou ao Congresso em setembro do ano passado. O texto segue agora para o Senado Federal.

O texto aprovado pela Câmara proíbe por oito anos a candidatura de políticos condenados na Justiça em decisão colegiada –tomada por vários juízes ou desembargadores–, mesmo que o trâmite do processo não tenha sido concluído no Judiciário. Este tipo de decisão acontece geralmente na segunda instância ou no caso de pessoas com foro privilegiado.

Licença e pré-candidatura

A senadora Marina Silva encaminhou em 29 de abril requerimento à Mesa Diretora do Senado pedindo licença de suas atividades, sem ônus para o Senado, até dia de 17 de junho.

Ela alegou que diante das diversas tarefas que lhe foram confiadas pelo partido, “como a reestruturação programática da legenda e a elaboração de um plano de governo com vistas à disputa eleitoral”, ela decidiu se licenciar temporariamente do Senado, “mas consciente de que poderá retornar à Casa, a qualquer momento, antes da data estabelecida, se isso for importante para a defesa dos interesses nacionais”, afirmou nota divulgada pela assessoria da senadora.

Segundo a Agência Estado, o PV pretende fazer do lançamento da pré-campanha de Marina Silva à Presidência no próximo domingo, no município carioca de Nova Iguaçu, um contraponto às estratégias eleitorais do PSDB e PT.

Fonte: G1 SP

Anúncios
Published in: on maio 12, 2010 at 12:38  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://flaviaaleixo.wordpress.com/2010/05/12/marina-silva-diz-que-volta-ao-senado-para-aprovar-projeto-ficha-limpa/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: