Monsenhor suspeito de exploração sexual tem prisão revogada em AL

O monsenhor suspeito de ter cometido exploração sexual contra adolescentes em Arapiraca (AL) teve a prisão revogada nesta quinta-feira (6). O religioso cumpria prisão domiciliar desde 20 de abril, após ter sido preso pela CPI da Pedofilia.

A decisão de revogar a prisão foi do juiz titular da 8ª Vara criminal de Arapiraca, John Silas. “Ele não pode se ausentar da comarca sem primeiro comunicar o juiz. Ele deverá comparecer a todos os atos do processo e à autoridade competente quando devidamente intimado. Essas foram as duas condições que impus para ele”, afirmou o juiz ao G1.

Para Silas, o religioso não apresenta risco para as investigações. “Ele já está com a idade bem avançada e não apresenta perigo para a obstrução do andamento do processo”, disse.

No total, três padres foram indiciados pela Polícia Civil de Maceió, no final de março, suspeitos de exploração sexual contra adolescentes.

O juiz afirmou que aguarda a devolução dos inquéritos do caso pelo Ministério Público para dar continuidade ao processo. “O Ministério Público pode apresentar denúncia contra os indiciados e pedir diligências. Só depois vou me posicionar a respeito”, explicou.

Fonte: G1

Published in: on maio 7, 2010 at 11:15  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://flaviaaleixo.wordpress.com/2010/05/07/monsenhor-suspeito-de-exploracao-sexual-tem-prisao-revogada-em-al/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: