Livro quebra silêncio e expõe papas metidos em bruxarias e assassinatos

Casos recentes de pedofilia envolvendo padres voltaram colocar o Vaticano no centro das atenções, mas as polêmicas e o silêncio acompanham a Igreja Católica há séculos. Em “A História Secreta dos Papas”, Eric Frattini revela um número impressionante de sumos pontífices envolvidos em casos que contrariam completamente os ensinamentos cristãos.

Mais do que papas ligados a conspirações, a obra relata episódios assustadores de bruxarias e até de assassinatos em mais de 2.000 anos de existência dessa instituição. Apesar do tema árido, Frattini consegue conduzir o texto de forma didática, divertida e curiosa.

Entre as histórias sinistras está a do Sínodo do Cadáver, em que o bondoso – e já morto-papa Formoso foi desenterrado, julgado por seu sucessor, Estevão 7º, e jogado no rio Tibre. Já João 12º castrou um de seus cardeais, cegou outro e chegou a brindar ao demônio em um de seus bacanais.

Detalhes da Inquisição, destacando o drama de algumas das mais célebres vítimas. É o caso de Galileu Galilei, que só conseguiu escapar da morte porque foi obrigado a negar publicamente seus ideais. Ainda assim, o cientista foi mantido em prisão domiciliar e morreu de forma deprimente.

Fonte: Folha Online

Published in: on maio 7, 2010 at 07:28  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://flaviaaleixo.wordpress.com/2010/05/07/livro-quebra-silencio-e-expoe-papas-metidos-em-bruxarias-e-assassinatos/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: