Lula lamenta morte de Maria Amélia Buarque e diz que foi um modelo de integridade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou nesta quinta-feira a morte de Maria Amélia Buarque de Holanda, 100, mãe do cantor Chico Buarque. Ela morreu na madrugada desta quarta-feira.

Em nota de pesar, Lula diz que Maria Amélia era uma pessoa terna, firme, um modelo de integridade, inteligente e preocupada com as questões sociais do país.

O presidente lembra que, “mesmo sendo filha de família tradicional”, ela sempre lutou por liberdade e por uma sociedade mais igualitária.

Lula afirma ainda que se encontrou com Maria Amélia no seu aniversário de 100 anos e diz que foi muito doloroso receber a notícia de sua perda.

Leia abaixo íntegra da nota de pesar do presidente Lula

Nota de pesar do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pelo falecimento de Maria Amélia Alvim Buarque de Holanda

Maria Amélia era uma pessoa que aliava ternura a firmeza, inteligência e preocupações sociais. Mesmo sendo filha de família tradicional, durante toda a vida lutou e apoiou as lutas pela liberdade e por uma sociedade mais igualitária. Juntamente com seu companheiro, o consagrado intelectual Sérgio Buarque de Holanda, foi uma das fundadoras do PT. Há poucos meses, durante as comemorações de seus 100 anos de idade, eu a encontrei, como sempre, lúcida e demonstrando estar ligada às questões que afetam nosso país e nosso povo. Memélia, como era chamada na intimidade, foi um modelo de integridade e de vida, o que foi transmitido a todos os filhos. Para mim, foi muito doloroso receber a notícia de sua perda, uma vez que sempre tive muito orgulho de desfrutar de sua amizade. Neste momento difícil, de consternação, solidarizo-me com todos os seus filhos, parentes e amigos.

Fonte: Folha Online

Anúncios
Published in: on maio 6, 2010 at 23:44  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://flaviaaleixo.wordpress.com/2010/05/06/lula-lamenta-morte-de-maria-amelia-buarque-e-diz-que-foi-um-modelo-de-integridade/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: