Governo promove curso sobre Direito do consumidor

O Ministério da Justiça abriu inscrições para curso virtual de Direito do Consumidor. Promovido pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, o objetivo do programa é que os participantes se tornem consumidores conscientes de seu papel e seus direitos. São 3 mil vagas abertas. As inscrições poderão ser feitas nos Procons de cada estado, entre os dias 3 e 14 de maio.

As aulas, elaboradas em parceria com a Fundação Procon de São Paulo, têm uma linguagem acessível e direta, direcionada para o público jovem. O curso será de 2 de junho a 6 de julho, com carga horária de 40 horas.

A partir do programa, o Ministério quer transmitir o conhecimento necessário para que os consumidores reconheçam a importância de seu papel por meio de atitudes responsáveis e comprometidas com a preservação do meio ambiente.

Os módulos do curso tratam de temas como saúde e higiene, ensino particular, internet e redes sociais, educação financeira, consumo sustentável, entre outros.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Ministério da Justiça.

Anúncios
Published in: on maio 5, 2010 at 10:27  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://flaviaaleixo.wordpress.com/2010/05/05/governo-promove-curso-sobre-direito-do-consumidor/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: