Incêndio destrói três salas de cinema em Brasília

O tradicional cinema da Academia de Tênis, que fica no centro de Brasília, teve três salas destruídas por um incêndio na tarde desta segunda-feira (3). A temperatura do prédio chegou a 800 graus e o calor fez com que o forro do teto caísse em alguns pontos do local. Para conter o fogo, que começou às 14h30, foram necessários 58 bombeiros e 13 viaturas.

“A sala ficou bastante destruída, todas as três salas. Pela questão do incêndio em si, da violência do fogo nos três ambientes”, explicou o coronel do Corpo de Bombeiros Amilton Santos.

As poucas pessoas que estavam no prédio conseguiram sair do local e não tiveram ferimentos. “Foi como se tivesse caído uma parede lá de cima. O teto cedeu e acabou que começou a subir fulano, a descer fulano”, relatou o operário Adias Ferreira dos Santos.

Segundo o arquiteto da Academia de Tênis, Jorge Gomes, quatro operários faziam a troca do carpete da sala oito e usavam uma cola que pode ter servido de combustível para o fogo. “Essa é a hipótese inicial, mas não posso adiantar nada porque o Corpo de Bombeiros e a perícia é que vai chegar a esse veredicto”, afirmou.

O cinema também será periciado pela Defesa Civil, que vai avaliar se a estrutura do prédio foi comprometida pelo incêndio. Peritos da polícia vão investigar o que teria causado o fogo, dependendo do resultado, um inquérito pode ser instaurado para apurar responsabilidades. O cinema ficará interditado até a conclusão dos laudos técnicos, o que pode levar até duas semanas.

A última vistoria do Corpo de Bombeiros na Academia de Tênis foi feita em maio de 2009. Um relatório técnico apontou 39 irregularidades no local, inclusive extintores de incêndio sem carga, com data de validade vencida e falhas graves em saídas de emergência. Por tudo isso, os bombeiros reprovaram as instalações. O local continuava funcionando graças a liminares da Justiça. A direção da Academia de Tênis garantiu que essas irregularidades já foram corrigidas.

Fonte: G1 / DFTV

Published in: on maio 3, 2010 at 23:08  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://flaviaaleixo.wordpress.com/2010/05/03/incendio-destroi-tres-salas-de-cinema-em-brasilia/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: