Zeca Pagodinho: “Tem gente que gosta de sacanear brasileiro”

A Justiça do Rio concedeu uma indenização de R$ 30 mil para o cantor Zeca Pagodinho, 51, que se considerou desrespeitado por sofrer atrasos e constrangimentos durante uma viagem de férias a Bariloche (Argentina), em julho de 2008, e, por isso, processou a companhia aérea e a agência de turismo.

O cantor diz que faltou de água e comida à atenção durante o voo. “Que todos que se sentirem assim corram atrás porque só assim que vão ver que as coisas não ficam mal resolvidas. Tem gente que gosta de sacanear brasileiro em tudo quanto é lugar. Por isso é que não gosto de viajar para fora do país”, declarou.

FOLHA – Feliz com a decisão?

ZECA PAGODINHO – É claro que fiquei feliz. Principalmente a gente que é do samba e tem aquela coisa do preto, pobre, favelado. Minha preocupação é fazer valer os meus direitos de cidadão e consumidor –já que paguei por isso. Achei legal.

FOLHA – O que pretende fazer com o dinheiro?

ZECA – Queria agradecer a Deus e a todo mundo. Essa graninha aí é bem vinda porque, de vez em quando, a gente compra umas cestas básicas ou uns ovos de Páscoa para as crianças de Xerém e da Barra da Tijuca. Vai ajudando nas despesas. Só vai ajudar mais um pouco. Mas a gente sempre faz esse movimento ganhando indenização ou não. Tem que ajudar com o que Deus dá para gente. Nunca fiz conta, então eu não sei se é o mesmo dinheiro ou se não é.. Então, eu só queria ter razão.

FOLHA – O que mais o constrangeu?

ZECA – Simplesmente eles não atenderam ninguém. Faltou tudo –água, comida, atenção– tudo. Eu não sei nem de quem eu ganhei a indenização se foi da agência de viagens ou da Aerolineas.

FOLHA – Você se sentiu incomodado preso no avião?

ZECA – Incomodou. Isso porque o avião já estava em péssimo estado e ninguém falava com ninguém. Estavam com má vontade. É o que acontece às vezes: você chama e a pessoa não responde. Isso eu não faço nem com um mendigo na rua. Se me chamar eu paro para perguntar: o que houve? me chamou por quê?

FOLHA – Em algum momento sentiu preconceito por ser sambista?

ZECA – Não teve [preconceito] porque eles nem me conheciam. Só quando um cara falou ‘tem um famoso aí’ é que eles começaram a olhar assustados.. Aí eu falei vou entrar pelo rádio e detonar esse bagulho… Quem errou, pagou, e vamos embora, vida que segue.
Que todos que se sentirem assim corram atrás porque só assim que vão ver que as coisas não ficam mal resolvidas. Tem gente que gosta de sacanear brasileiro em tudo quanto é lugar. Por isso é que não gosto de viajar para fora do país. Quando fala brasileiro parece que é um bando de sei lá… doente. Eu não gosto de viajar para lugar nenhum. Não sei se tem uma próxima vez.

Fonte: Folha Online

Anúncios
Published in: on abril 30, 2010 at 07:15  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://flaviaaleixo.wordpress.com/2010/04/30/zeca-pagodinho-tem-gente-que-gosta-de-sacanear-brasileiro/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: