Casal é preso acusado de espancar filho de 5 meses até a morte em São José dos Campos, SP

SÃO PAULO – Foram presos nesta sexta-feira, em São José dos Campos, a 97 km de São Paulo, os pais de uma criança de cinco meses que foi espancada até a morte. A vítima foi levada já sem vida ao Pronto Socorro do Alto da Ponte nesta quinta-feira. As agressões teriam ocorrido no bairro Vila São Geraldo, zona norte da cidade, onde o casal mora há 4 meses.

O casal fugiu após deixar o filho na unidade médica, porém foi denunciado pela irmã da mãe da criança. Segundo ela, as agressões teriam começado na quarta-feira. A tia ainda disse à polícia que essa não foi a primeira vez que ambos espancaram o bebê.

Os suspeitos, de 19 e 20 anos, foram levados ao 4º DP da cidade. Na delegacia, eles confessaram que bateram no filho, mas negaram que isso tenha causado a morte. O pai assumiu que deu vários tapas na criança e a mãe disse que chacoalhava a barriga do filho, porque ele não parava de chorar.

– Primeiro foi o pai, que deu golpes de karatê na criança para acalmá-la, inclusive na região escrotal. E a mãe, agindo fortemente, massageando ou agredindo na barriga da criança – contou o delegado Ribergil Violante.

A polícia gravou trechos do depoimento.

– Eu perdi a paciência e balancei a barriga dele forte. Isso que causou a lesão, mas eu não queria, eu só queria fazer ele dormir – disse a mãe.

O rapaz de 20 anos também confessou que desde os 14 é usuário de cocaína, mas negou que no momento da agressão estivesse sob o efeito da droga. O casal vai responder pelo crime de lesão corporal seguida de morte e a pena pode chegar a 12 anos de prisão.

Cerca de 15 pessoas estiveram em frente à delegacia em protesto ao caso. A criança foi sepultada nesta sexta-feira.

Fonte: O Globo

Anúncios
Published in: on abril 30, 2010 at 20:24  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://flaviaaleixo.wordpress.com/2010/04/30/casal-e-preso-acusado-de-espancar-filho-de-5-meses-ate-a-morte-em-sao-jose-dos-campos-sp/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: