MPDFT ajuiza duas ações contra Eurides Brito e Júnior Brunelli

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) ajuizou duas ações – uma ação cautelar e outra por improbidade administrativa – contra a deputada Eurides Brito (PMDB) e o ex-distrital, Júnior Brunelli (PSC), nesta quarta-feira (28/4).

De acordo com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), a ação será julgada pelo mesmo juiz que determinou a indisponibilidade dos bens de Leonardo Prudente, no último dia 22 de abril, Álvaro Ciarlini.

Ainda de acordo com o TJDFT, na ação cautelar o MPDFT provavelmente pediu o bloqueio dos bens da deputada e de Brunelli, que correspondem respecivamente a 4,3 milhões e a 5,5 milhões. A assessoria do MPDFT não confirmou a informação, pois não estava em posse das ações.

Eurides foi flagrada em vídeo gravado por Durval recebendo maços de dinheiro, durante a campanha de 2006. Nas imagens, ela guarda o dinheiro na bolsa. A deputada é também citada em depoimento de Durval como beneficiária de pagamento mensal no valor de R$ 30 mil em troca de apoio para o governador.

Já Brunelli foi filmado recebendo um maço de dinheiro de Durval Barbosa, também na campanha de 2006. O ex-secretário de Relações Institucionais declarou em depoimento que Brunelli recebia mesada no valor de R$ 30 mil desde 2002. Ele é o autor da “Oração da Propina”, na qual, junto com Prudente, reza pela vida de Durval.

Fonte: Correio Braziliense

Published in: on abril 29, 2010 at 10:50  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://flaviaaleixo.wordpress.com/2010/04/29/mpdft-ajuiza-duas-acoes-contra-eurides-brito-e-junior-brunelli/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: