Juiz rejeita acusações de sequestro contra dez missionários americanos no Haiti

PORTO PRÍNCIPE – Um juiz do Haiti informou na terça-feira que rejeitou as acusações de sequestro contra dez missionários americanos, já que todas as crianças que tentaram retirar do país foram entregues voluntariamente aos pais dos menores.

Mas, o juiz Bernad Saint Vil disse que ordenou o julgamento da líder do grupo Laura Silsby, pela acusação menor de arranjar transporte ilegal para as 33 crianças. A decisão do juiz surgiu porque Silsby sabia que não tinha permissão para levá-los depois do terremoto em janeiro no Haiti.

Laura Silsby enganou os outros missionários quando lhes assegurou que tinha documentação para viajar com os menores até a vizinha República Dominicana, acrescentou o juiz.

Os outros nove missionários foram soltos em fevereiro e março. Silsby continua na prisão e o crime pelo qual é acusada pode levar a uma pena de três anos.

– O julgamento de Laura será presidido por um novo juiz e pode começar na próxima semana – disse Saint Vil.

A americana reconheceu que não cumpriu a lei, segundo o juiz.

– Ela sabe que não tinha o direito de sair do país porque depois de chegar em 25 de janeiro passou três dias tentando obter os documentos necessários, mas não conseguiu – acrescentou Saint Vil.

Silsby, de 40 anos, se negou a ser entrevistada pela agência de notícias AP depois de ter dito, um dia depois de sua prisão, que todas as crianças que tentava tirar do Haiti eram órfãs ou que tinham sido entregues por parentes, algo que a AP desmentiu.

Fonte: O Globo / AP

Anúncios
Published in: on abril 28, 2010 at 15:31  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://flaviaaleixo.wordpress.com/2010/04/28/juiz-rejeita-acusacoes-de-sequestro-contra-dez-missionarios-americanos-no-haiti/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: