Advogado diz que condenação de Guilherme Fontes foi “completamente equivocada”

O advogado do ator Guilherme Fontes, Alberto Daudt, classificou de “completamente equivocada” a sentença que condenou o ator a três anos e um mês de prisão por sonegação fiscal, pena convertida em prestação de serviços comunitários e pagamento de cestas básicas. Daudt afirmou já ter recorrido da decisão e disse estar confiante de que ela será revertida.

Para o advogado, o ator não deveria responder a processo criminal porque não sonegou imposto. “A sonegação ocorre quando se usa uma artimanha ilícita para não pagar imposto. Ele não sonegou, quando muito pagou no lugar errado”, disse. “É uma discussão tributária, não criminal.”

Daudt afirmou ainda que o ator foi orientado por funcionários a registrar em Guararema (79 km de São Paulo) a produtora Guilherme Fontes Filmes, que funcionava no Rio de Janeiro e, em 1995, começou a trabalhar no filme “Chatô, o Rei do Brasil”, até hoje não finalizado. Segundo o advogado, o fato de ele ter pago ISS (Imposto Sobre Serviço) na cidade do interior paulista, e não no Rio, é alvo de outro processo que corre na esfera cível.

O advogado disse também que o processo administrativo sobre a prestação de contas de “Chatô” continua em andamento no Ministério da Cultura, já que o filme recebeu patrocínio via lei Rouanet. Segundo ele, o ator tem como provar que os recursos captados foram integralmente utilizados no filme, que, segundo ele, está em fase de edição.

“Se o filme não saiu até agora foi por culpa do Ministério, que no meio do processo cancelou a captação”, disse.

Fonte: Folha Online

Anúncios
Published in: on abril 28, 2010 at 22:20  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://flaviaaleixo.wordpress.com/2010/04/28/advogado-diz-que-condenacao-de-guilherme-fontes-foi-completamente-equivocada/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: