Guilherme Fontes é condenado a 3 anos de prisão por sonegação fiscal

O ator Guilherme Fontes foi condenado pela Justiça do Rio a três anos e um mês de prisão por sonegação de impostos em sua produtora, chamada Guilherme Fontes Filmes.

Na mesma decisão, a juíza Denise Paes, da 19ª Vara Criminal do Rio, optou por transformar a pena em prestação de serviços comunitários por pelo menos sete horas semanais, durante um ano, e pagamento de R$ 12 mil em cestas básicas destinadas a duas entidades assistenciais do Rio.

O ator nega o crime e já recorreu da sentença, que será analisada pela 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio.

Segundo a Justiça, as irregularidades foram cometidas entre 1995 e 1997. Embora funcionasse no Jardim Botânico (zona sul do Rio), a produtora tinha sede em Guararema (79 km de SP), e pagava ISS (Imposto Sobre Serviço) a esse município, quando deveria recolher ao Rio. Conforme a denúncia, isso ocorreu entre setembro de 1995 e julho de 1996.

Em outras operações, até setembro de 1997, a produtora não recolheu o imposto nem mesmo a Guararema. O valor também deveria ser pago ao município do Rio.

Parte dos impostos não pagos ao Rio se refere ao dinheiro recebido como patrocínio para a realização do filme “Chatô, o Rei do Brasil”, sobre o empresário de comunicação Assis Chateaubriand.

Fontes enfrenta problemas com a Justiça desde 1995, quando começou a captar dinheiro para o filme. Ele foi acusado de enriquecimento ilícito e da compra de um apartamento com verba da produção. Fontes nega as acusações. O filme, programado para estrear em 1997, continua inédito. Até a publicação deste texto, a reportagem não conseguiu falar com Fontes.

Fonte: Folha Online

Anúncios
Published in: on abril 27, 2010 at 23:40  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://flaviaaleixo.wordpress.com/2010/04/27/guilherme-fontes-e-condenado-a-3-anos-de-prisao-por-sonegacao-fiscal/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: