Jovem é acusada de matar os pais porque eles não deram dinheiro para dízimo

SÃO LUÍS – A jovem Lineusa Rodrigues da Silva, de 24 anos, foi presa nesse domingo, acusada de matar seus pais adotivos em Timon, cidade localizada a 420 km de São Luís, no Matnhão. As vítimas foram identificadas como Joana Borges da Silva, de 104 anos, que vivia em cadeira de rodas e imobilizada em uma cama, e o pai Lourival Rodrigues da Silva, de 85 anos. O crime teria sido motivado, segundo a polícia, porque os pais não haviam dado dinheiro para que Lineusa pagasse o dízimo da igreja que a filha frequentava.

De acordo com o delegado Ricardo Furtado,a polícia, Lineusa apresenta transtornos mentais. O crime foi praticado com requintes de crueldade. Os pais da jovens foram mortos com golpes de machado e ainda foram esfaqueados. A acusada esquartejou as mãos das vítimas usando um serrote.

Em seu depoimento à delegada Wládia Olanda Lineusa contou que já havia pensado em matar seus quatro filhos. A declaração reforçou as informações da vizinha da residência do casal assassinado, Maria Vieira Chaves, de que Lineusa Rodrigues já tinha tentado sufocar um filho que na época tinha oito meses de idade.

– Ela está com certo grau de fanatismo e contraiu débitos junto a esta igreja que nós iremos averiguar, e me parece que durante toda esta semana ela vinha extorquindo os pais a dar certa quantia de dinheiro. Diante da recusa ela passou a ameaçá-los. E na madrugada de domingo ela matou os pais, sem que nenhum dos dois tivesse condições de esboçar reações de defesa – disse.

O crime chocou até mesmo a delegada que afirmou:

– Durante 12 anos de polícia posso lhe afirmar que foi o crime mais cruel que eu já presenciei em local de crime.

O delegado de homicídio de Timon, Ricardo Freire, disse que a acusada chegou a vender uma TV dos pais para pagar o dízimo.

A Igreja Universal do Reino de Deus do bairro Formosa em Timon informou que há cerca de 15 meses Lineusa não frequenta mais a igreja e que os fiéis não são obrigados a pagar dízimo.

Lineusa foi presa e autuada em flagrante pelo duplo homicídio. Ela foi conduzida para a Penitenciária Jorge Vieira, em Timon, e está à disposição da Justiça.

Fonte: O Globo / Pe360graus

Published in: on abril 26, 2010 at 22:14  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://flaviaaleixo.wordpress.com/2010/04/26/jovem-e-acusada-de-matar-os-pais-porque-eles-nao-deram-dinheiro-para-dizimo/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: