Bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, desafia prefeitura do Rio no YouTube

RIO – Mesmo com a promessa do prefeito Eduardo Paes de que a Enseada de Botafogo não será mais palco de eventos de grande porte, como o Dia D, promovido pela Igreja Universal, que parou a Zona Sul e o Centro na quarta-feira, o bispo Edir Macedo, em seu blog pessoal, desafiou as autoridades a impedirem um novo encontro.

– Não há nada que possa nos parar. E você pode ter certeza que o Dia D vai acontecer todos os anos. Não vai ter ninguém capaz de impedir que se repita. Pode haver a ameaça que houver, nós vamos continuar. Vamos ter essa concentração. Você pode ter certeza – disse o bispo, num vídeo de 11 minutos, onde respondeu às críticas ao culto, que reuniu um milhão de pessoas.

Presente ao evento, o senador Marcelo Crivella (PRB) informou, por meio da assessoria de imprensa, que não vai comentar os reflexos causados pelo Dia D. Segundo a assessoria, ele não participou do culto como político, mas como convidado. Questionado sobre a participação do senador caso o evento aconteça de novo, a assessoria informou que “se for autorizado pela prefeitura, não haverá motivos para a não participação.”

Moradores de Botafogo já estão preocupados com o próximo evento na Enseada, nos dias 8 e 9 de maio: o Red Bull Air Race. Segundo Regina Chiaradia, presidente da associação de moradores do bairro, será solicitada a transferência do show para o Campo dos Afonsos:

– Essa corrida aérea prevê 1 milhão de pessoas e está marcada para o Dia das Mães. Se não mudarem o local, ninguém vai conseguir sair de casa.

O prefeito prometeu se reunir com as associações de moradores da Zona Sul esta semana para conversar sobre eventos na região.

Confira o vídeo:

Fonte: O Globo / YouTube

Anúncios
Published in: on abril 26, 2010 at 23:03  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://flaviaaleixo.wordpress.com/2010/04/26/bispo-edir-macedo-da-igreja-universal-desafia-prefeitura-do-rio-no-youtube/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: