Líder do governo diz que crítica de Ciro a Lula é injusta

SÃO PAULO – O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), considerou “injustas” as críticas do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e disse que ele “fala muito”.

Na véspera, em entrevista ao portal iG, Ciro afirmou que Lula está “navegando na maionese” ao acreditar que elegerá com facilidade Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República.

“Eu achei injusta a fala dele”, disse Vaccarezza a jornalistas após o encontro do PT em São Paulo neste sábado, que oficializou as pré-candidaturas de Aloizio Mercadante ao governo paulista e de Marta Suplicy ao Senado e que contou com a presença de Dilma. Os três petistas deixaram o evento sem falar com a imprensa.

Lula, que era esperado no evento, não compareceu por razões pessoais, segundo Vaccarezza.

“O Ciro tem uma qualidade que outros podem chamar de defeito: que ele fala muito. Ele fala muito. Essa é uma qualidade do Ciro”, disse Vaccarezza. “Eu não vou debater.”

Na mesma entrevista, Ciro afirmou que José Serra (PSDB), principal adversário de Dilma à Presidencia, é “mais preparado, mais legítimo do que ela”, por ter “estrada, serviços prestados, derrotas, vitórias e compromissos cumpridos”.

Na quinta-feira, antes da entrevista, Ciro reuniu-se com a cúpula do PSB para discutir as dificuldades de sua candidatura à Presidência. O partido deve anunciar sua posição na reunião da executiva nacional marcada para terça-feira.

Fonte: Reuters

Published in: on abril 24, 2010 at 15:51  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://flaviaaleixo.wordpress.com/2010/04/24/lider-do-governo-diz-que-critica-de-ciro-a-lula-e-injusta/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: