A tragédia de Niterói e a omissão da prefeitura

Confesso que estou pasmo com a omissão do prefeito Jorge Roberto da Silveira. Durante vários anos ele vendeu a idéia de que Niterói era quarta cidade em qualidade de vida do país, entretanto, a tragédia que matou dezenas pessoas nesta primeira semana de Abril, nos mostrou que infelizmente compramos gato por lebre.

Lamentavelmente durante os seus quatro mandatos, a administração Jorge Roberto Silveira foi muito mais generosa com os ricos do que com os pobres. O Caminho Niemayer é um claro exemplo disto, cujos gastos para o “embelezamento” da cidade custaram uma verdadeira fortuna.

Pois é, o que me angustia a alma é saber que as mortes ocorridas nas encostas de Niterói não foram consequências apenas de uma impetuosa chuva. A morte de dezenas de Niteroienses é uma clara demonstração de omissão administrativa por por parte da prefeitura de Niterói. Se não bastasse isso as últimas entrevistas dadas pelo prefeito da cidade nos mostra de forma nítida que os pobres nunca foram prioridades por parte do governo municipal. Assusta-me o fato de saber que a prefeitura tinha conhecimento de que centenas de pessoas moravam em cima de um lixão sem nunca sequer ter pensado numa politica habitacional popular.

Prezado amigo, a cidade sorriso chora copiosamente, isto porque, mais de 100 pessoas morreram e aproximadamente 4 mil estão desabrigadas e desalojadas em toda cidade. Dói muito saber que muitas destas pessoas poderiam estar em suas casas, vivas, juntamente com suas famílias celebrando a existência, no entanto, em virtude do descaso de um governo com mais de 14 anos de existência, infelizmente isso jamais será possível.

Diante do exposto, espero que o prefeito e seu secretariado deixe de fabricar desculpas, arregace as mangas e começe a trabalhar para que a tão sofrida população fluminense, possa um dia voltar a sorrir.

Fonte: Blog do Renato Vargens

Anúncios
Published in: on abril 9, 2010 at 17:13  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://flaviaaleixo.wordpress.com/2010/04/09/a-tragedia-de-niteroi-e-a-omissao-da-prefeitura/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: