Pedido de liberdade de Arruda não será analisado hoje

Advogados haviam solicitado o julgamento da soltura pela Corte Especial. Ex-governador do DF está preso em unidade da PF desde 11 de fevereiro.

Apesar dos apelos da defesa do ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), o ministro Fernando Gonçalves não vai levar o pedido de liberdade apresentado pelos advogados dele a julgamento da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) na sessão desta quarta-feira (7).

A assessoria do STJ informou que o ministro sequer analisou a solicitação protocolada na tarde desta terça-feira (6) pelo advogado Nélio Machado, que defende Arruda.

O ex-governador do DF está preso há 55 dias, desde que a própria Corte Especial do STJ – formada pelos 15 magistrados mais antigos do tribunal – determinou sua prisão e afastamento do cargo, em 11 de fevereiro. Arruda teria buscado atrapalhar as investigações do inquérito do mensalão do DEM de Brasília, que tramita no STJ sob a relatoria de Gonçalves.

Fonte: G1

Anúncios
Published in: on abril 7, 2010 at 14:32  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://flaviaaleixo.wordpress.com/2010/04/07/pedido-de-liberdade-de-arruda-nao-sera-analisado-hoje/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: