A tragédia de Niterói

Niterói está literalmente debaixo de água. O temporal ocorrido na noite da última segunda-feira e as chuvas constantes na madrugada desta terça-feira e durante a manhã provocaram uma série de estragos na cidade. No município já foram contabilizadas mais de 50 vítimas fatais.

Há pouco o prefeito Jorge Roberto Silveira reuniu a imprensa para uma entrevista coletiva, decretando estado de emergência no município. Além disso, as aulas da rede municipal de ensino foram suspensas por dois dias e foi decretado luto oficial por 7 dias. Segundo o prefeito, é a primeira vez na história da cidade em que foi necessário decretar estado de emergência.

Infelizmente uma das nossas igrejas foi atingida pela queda de uma mangueira que destruiu parcialmente o nosso local de reunião. Graças a Deus ninguém estava presente no templo na hora do acidente, aliviando o nosso coração de angústias maiores. Para piorar a situação, em virtude do desmoronamento de alguns barrancos, inúmeras pessoas ainda continuam desaparecidas deixando familiares e amigos completamente desesperados.

Lamentavelmente o número de desabrigados e desalojados na cidade é imenso. No momento, 12 escolas estão recebendo desabrigados. Nesta quarta-feira será realizada uma força tarefa para entrar nas áreas atingidas pelos deslizamentos.

Isto posto, Peço aos irmãos que estejam intercedendo ao Senhor nosso Deus pela cidade de Niterói clamando àquele que tudo pode para que cesse a chuva no Rio de Janeiro.

Amanhã será um dia de muito trabalho no município onde todos JUNTOS deveremos nos mobilizar para ajudarmos aos moradores desta linda cidade na reconstrução de suas vidas.

Apesar de tudo, louvemos ao Senhor, mesmo porque, tenho plena convicção de que apesar da tragédia o nosso Redentor continua governando sobre tudo e todos.

NEle que não pode ser surpreendido.

Pr. Renato Vargens

Fonte: Blog do Renato Vargens

Anúncios
Published in: on abril 7, 2010 at 00:32  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://flaviaaleixo.wordpress.com/2010/04/07/a-tragedia-de-niteroi/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: