Erika Kokay sofre infarto em Brasília

Ela passou por angioplastia e está internada em um hospital particular. Deputada está consciente e reagiu bem ao tratamento, diz assessoria.

A deputada da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Erika Kokay (PT), de 52 anos, sofreu um infarto por volta de 11h desta sexta-feira (2) em Brasília. De acordo com a assessoria da deputada, ela passou por uma angioplastia para desobstruir artérias do coração.

A assessoria também informou ao G1 que Kokay reagiu bem à intervenção cirúrgica e está consciente. Por volta de 17h a deputada foi transferida para outro hospital particular de Brasília. Não há previsão de alta. “Às 11h ela sentiu fortes dores no peito e foi levada para o Pronto Norte, onde identificaram o infarto”, disse a assessora da deputada.

Foto: Divulgação

Ainda de acordo com a assessoria, Kokay é fumante e cumpre uma agenda carregada de compromissos políticos. “Ela ia passar a Páscoa em Brasília, com vários almoços e reuniões previstos. Ela faz exames médicos regularmente, mas não descansa e é fumante”, informou a assessoria.

A deputada distrital é casada, mãe de três filhos e começou a vida política no movimento estudantil na década de 70. A partir da atuação no Sindicato dos Bancários do DF, Erika Kokay chegou ao Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores e, em 2009, assumiu a liderança da bancada petista na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Em fevereiro a deputada passou a liderança do partido para o deputado Paulo Tadeu (PT).

Fonte: G1

Anúncios
Published in: on abril 2, 2010 at 17:50  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://flaviaaleixo.wordpress.com/2010/04/02/erika-kokay-sofre-infarto-em-brasilia/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: