Arruda não ficará calado em depoimento na segunda-feira

Quem espera que o governador cassado José Roberto Arruda se recuse a falar em seu depoimento à PF, como fez o vice – governador Paulo Octávio, vai se surpreender. De acordo com o advogado Nélio Machado, Arruda vai, sim, falar quando prestar depoimento, na próxima segunda-feira (29).Ele irá depor no turno da tarde, na Superintendência da PF, onde está preso desde 11 de fevereiro. Na manhã de segunda-feira, Nélio Machado discutirá com seu cliente a estratégia do depoimento.

Um dos principais argumentos da defesa até agora era, justamente, que o ex-governador ainda não tinha tido oportunidade de dar sua versão no inquérito que investiga suposto esquema de corrupção no governo do Distrito Federal. Arruda está preso preventivamente por determinação do STJ, acusado de tentar subornar o jornalista Edmilson Edson Sombra, testemunha da chamada Operação caixa de Pandora.

Além de orientar o depoimento de Arruda, também na segunda-feira, Nélio Machado pretende entrar com uma representação formal contra parecer da Procuradoria Geral da República que considera digna a condição prisional do ex-governador e recomenda que o ex-governador permaneça preso nas mesmas condições em que se encontra. Na avaliação do advogado, “é inadmissível como Arruda está sendo tratado”. Informações do R7.

Comentário:

Pelo que já se foi publicado até o momento, o depoimento do ex-governador José Roberto Arruda – dentro do inquérito da Operação Caixa de Pandora – poderá se transformar num divisor de águas para as próximas eleições no DF. Fala-se muito que Arruda tem trunfos importantes nas mãos e que poderá usá-los agora, pois não tem mais nada a perder.

Algumas colunas de jornais já publicaram notas informando que Arruda teria coisas relevantes a contar sobre dirigentes do DEM e de outros partidos. Estaria incluída aí uma gigantesca caixa de bondade para  aliados e até mesmo adversários.

Além do mais, o ex-secretário Durval Barbosa revelou o braço do esquema que conhecia. Só que pode haver outros que só o ex- governador e aliados muito próximos tinham acesso. Resta saber se Arruda deseja passar a política do DF a limpo com possíveis revelações bombásticas.

A julgar pelo que se comenta nas rodas dos políticos da cidade, Arruda contando o que sabe – ou saberia – se transformaria numa grande bomba, cujos estilhaços podem atingir figuras importantes da República e afastar muitos políticos de seus projetos futuros. Basta ele querer falar e provar o que diz.

Fonte: Estação da Notícia de Carlos Honorato

Anúncios
Published in: on março 27, 2010 at 02:06  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://flaviaaleixo.wordpress.com/2010/03/27/arruda-nao-ficara-calado-em-depoimento-na-segunda-feira/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: