Debate polêmico: Pr. Silas Malafaia X Rosana Star (ex-paquito)

Após debater com a ex-deputada federal Iara Bernardes sobre o PL 122/2006, no Programa do Ratinho exibido no dia 24 de fevereiro, o pastor Silas Malafaia foi convidado a voltar ao programa, para discutir o assunto com o transexual Rosana Star, ex-paquito, na última quarta-feira (24/03). O grupo GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais) assistiu ao primeiro debate e não achou satisfatória a participação de Iara, autora do projeto, como porta-voz dos homossexuais. Foi concedido, então, o direito de resposta.

Assim como no primeiro debate, antes de a palavra ser concedida aos convidados o programa de ontem exibiu um vídeo sobre o tema proposto. Foi explicado que o projeto de lei define como crime qualquer ação, opinião ou crítica que venha a ser interpretada como discriminação ou preconceito quanto ao homossexualismo.

Com uma cópia do projeto em mãos, o pastor Silas Malafaia mais uma vez defendeu seu ponto de vista. Ele esclareceu que não se trata de uma lei para punir devidamente a homofobia [medo ou aversão patológica ao homossexualismo, acompanhado de comportamento violento contra os homossexuais], mas de uma tentativa de caracterizar como homofobia qualquer opinião contrária ao homossexualismo, colocando uma “mordaça” na sociedade e concedendo privilégios a um pequeno grupo. “Se alguém está sendo agredido e se sente afrontado, existe uma lei que defende os cidadãos como um todo, tanto os heterossexuais quanto os homossexuais”, complementou o pastor Silas.

Rosana, por sua vez, concentrou seu discurso em questões religiosas. Sempre que era questionada sobre os termos equivocados que prescrevia o projeto, alegava que os evangélicos eram preconceituosos. “Não viemos aqui para discutir religião, mas o projeto de lei”, advertiu o pastor Silas, que, energética e eloquentemente, fundamentou todos os pontos de vista dele contra a aprovação do PL 122.

O projeto de lei foi aprovado no Congresso Nacional, mas ainda está à espera de votação no Senado.

Fonte: Silas Malafaia

Anúncios
Published in: on março 25, 2010 at 14:30  Comments (3)  

The URI to TrackBack this entry is: https://flaviaaleixo.wordpress.com/2010/03/25/debate-polemico-pr-silas-malafaia-x-rosana-star-ex-paquito/trackback/

RSS feed for comments on this post.

3 ComentáriosDeixe um comentário

  1. O Pr. Silas Malafaia mostrou-se bastante sábio. Tanto no debate quanto as investidas da travesti. Silas é um grande homem de Deus e muito inteligente.

    • Vi o debate e acredito que o sr Silas Malafaia teve mais a palavra, fiquei indignado ao ver que o Ratinho também deu mais assunto ao religioso. Afinal o ratinho é bem tapado. Ora as palavras do pastor: “Uma pessoa tem uma babá evangélica e ela não quer que a criança dela seja criada por uma evangélica manda embora é direito dela… daí a pessoa tem uma babá que sabe que homossessual não quer que sua criança seja orientada por homossessual manda embora é direito nós tamo num pais democrático..” Espera aí a religião da pra escolher, mas a sexualidade não, acredito que as pessoas que demitem fazem pelo preconceito… Acho engraçado que os evangélicos pregam que o mundo vai acabar.. que devemos ir pra igreja.. Mas tu não vê as criaturas ajudar ninguém.. e são de Deus? O preconceito com as pessoas, e papo de amar o próximo como a ti mesmo? fica bonito pregando… Estou cansado desse povo dizer o que tem que fazer… mas não fazem nada… o bom é que os gays são o que são e aprovo a lei sim, pelo menos eles tem o direito de ter um trabalho formal e ter dignidade… porque hoje eles tem destino certo a prostituição, e não se vendem porque querem mas vão trabalhar aonde? Estou cansado do preconceito… deve sim amordaçar a boca daqueles que querem machucar o próximo!

  2. Será que essa tal Rosana Star não se enxerga ?
    Querer debater com Silas ?, muita ousadia da parte dela(e), a infeliz não conhecia nem a PL 122, a verdade, ela(e), não foi ao programa para debate, pois não tinha e não tem nenhum preparo para isso, o negócio dela(e), era de aprontar um barraco, é o que esse tipo de gente adora fazer, mas o Pr. Silas, como sempre, DEMOLIU, ARRAZOU, MOEU.
    Não é facil, defender o indefensável.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: