Marcelo Tas: – “Isso é censura prévia”

A Band recebeu no sábado uma notificação judicial impedindo a exibição do quadro “Proteste Já” de Danilo Gentili, ontem, na reestreia do “CQC”. Na decisão, a juiza Nilza Bueno da Silva, da Vara da Fazenda Pública de Barueri, acatou ação da prefeitura da cidade contra a emissora. A Justiça decidiu que a atração não poderá ir ao ar antes de dar direito de resposta para a prefeitura. O quadro mostraria uma TV doada a uma escola de Barueri, na Grande SP, que foi parar na casa de uma diretora. A Band vai recorrer. “Isso é censura prévia”, disse Marcelo Tas, que afirma ter dado direito de resposta. “O acusado fala na reportagem”. Ontem, o programa realizaria um protesto.

Fonte: Folha Online

Você concorda com Marcelo Tas ou acha que a justiça agiu corretamente? Quer dizer que eu vejo ou fico sabendo de algo ERRADO (verifico as informações) e tenho de ficar calada, é isso?

Anúncios
Published in: on março 16, 2010 at 12:18  Comments (1)  

The URI to TrackBack this entry is: https://flaviaaleixo.wordpress.com/2010/03/16/marcelo-tas-isso-e-censura-previa/trackback/

RSS feed for comments on this post.

One CommentDeixe um comentário

  1. Parto do princípio que Marcelo Tas está errado, sempre.

    A decisão da juíza não é de que o programa deve “ficar calado”, mas de que deve dar direito de resposta na própria matéria.

    Vivemos uma realidade de acusações sendo feitas aos berros na manchetes e retratações feitas aos sussurros nas notas de rodapé. A decisão de juíza vai contrária a isso, independentemente se os acusados são culpados ou não.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: