Mensagem de advertência, juízo e aviso aos pastores e lideranças

Esta é uma palavra de advertência, juízo e aviso aos pastores e lideranças. Escrevo esse desabafo como aprendiz, filha, serva e repasso o que a palavra do nosso Pai diz.

Queridos(as)! Estejam atentos ao que está escrito em Lucas 12, 13 e 14. Deus chama a vossa atenção para cima, porque Ele está nos preparando para um casamento. “E sede vós semelhantes aos homens que esperam o seu senhor, quando houver de voltar das bodas, para que, quando vier, e bater, logo possam abrir-lhe.” Lucas 12:36. Sabemos que esse casamento não é automático, ou seja, há um preparo. A questão maior é que, no meu humilde pensamento, parece que vocês leem a Bíblia, mas não a levam a sério. Não escrevo para acusá-los, mas para alertá-los. “Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves? E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura? Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras? Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos.” Lucas 12:24-29. Se vocês pararem para prestar atenção aos detalhes, nas entrelinhas, perceberão que as coisas nos ligam às coisas, mas Deus tenta tirar a nossa visão dos bens materiais. Deus MANDA vender e não comprar! “Vendei o que tendes, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não se envelheçam; tesouro nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói. Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.” Lucas 12:33-34. Percebo que muitas igrejas compram o tempo inteiro, mas a cada vez que elas compram algo, mais ligadas a terra elas ficam. Uma estrutura mínima e simples é necessária, mas cuidado, porque estamos no mundo, mas não somos do mundo.

Quem vocês convidam para estar na vossa igreja? “Mas, quando fizeres convite, chama os pobres, aleijados, mancos e cegos, e serás bem-aventurado; porque eles não têm com que to recompensar; mas recompensado te será na ressurreição dos justos.” Lucas 14:13-14. Vocês seriam capazes de vender os vossos carros, por exemplo, para ajudar ao próximo? Na igreja primitiva é muito difícil vermos uma igreja comprar algo, porque ela VENDE! Em Atos ninguém compra, mas vende! Esse é o PADRÃO de igreja. Há um processo para que isso seja alcançado, mas vocês não param para pensar que passarão por um juízo. Parece que não estão acostumados a levar Jesus Cristo a sério. Por quê? Por que são pastores, discipulam e “convertem” almas? Jesus Cristo é claro quando diz: aquele que não renuncia tudo quanto tem não pode ser o meu discípulo. A vossa consciência está tranquila? Se estiver, comece a perder o sono, porque há muito que se fazer ainda. Renunciar tudo quanto tem é o que Ele fala e tudo é TUDO. Vocês renunciam assim? Eu renuncio, mas o carro é meu! Eu renuncio, mas a minha casa é minha! A igreja primitiva foi em todas as nações da terra e não faltou dinheiro porque ela vendia, ou seja, renunciava. Vocês leem um texto como esse e passam por cima do que Deus manda fazer. Cuidado com o que está escrito!

Quando Ele manda vender não é uma sugestão, mas uma ordem. A escolha é de vocês! Em Mateus 25, na parábola dos talentos, um dos servos não obedeceu ao comando e foi para o inferno. Observo que temor a Deus é o que falta! Em Gênesis 22:17-18 está escrito: “Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos; e em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz.” E em Gálatas 3:29 está escrito: “E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.” Somos descendência de Abraão! Quando Jesus Cristo fala em possuir cidades/nações não há dúvidas! Ele está falando de possuir cidades inteiras e não um percentual. O que vos leva a se contentarem com a situação presente? O ministério que está andando bem? ACORDA! O Senhor vos deu autoridade para ganhar todas as cidades. Por que não estão fazendo isso? Porque estão preocupados em cuidar de vossos ministérios e dos vossos reinos, mas não do de Deus! Há algo cauterizado em vossas mentes e vocês não conseguem enxergar a profundidade das escrituras. Quando Deus fala de nações, na visão/descendência de Abraão, são todas as nações. Há divisão nas igrejas e entre pastores, porque cada um está cuidando de seu próprio ministério e estão muito ocupados para ajudar o irmão que está ao lado enquanto poderiam ganhar cidades e fazerem um trabalho lindo. Em Lucas 9:1 está escrito: “E, convocando os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades.” Por que 25% do PIB do nosso país está na corrupção? Porque vocês permitem! Os políticos, em sua grande maioria, não têm autoridade sobre os demônios, mas vocês têm. Se vocês possuem essa autoridade, deveriam exercê-la, porque vocês serão cobrados por Deus por causa disso. Vocês são os responsáveis pelos demônios que estão soltos na cidade, conseguem perceber isso? Por que eles prevalecem? Porque vocês estão cuidando do próprio ministério, do próprio reino, do próprio governo e do próprio umbigo. Onde está a vossa submissão a Deus? Raríssimos são os pastores que estão debaixo de uma verdadeira cobertura espiritual. O povo passa fome na Somália, por exemplo, e você está engordando aqui. A obediência está ligada a sua mente, mas vocês obedecem se quiserem! Percebo claramente através da Palavra de Deus que é a terra que comanda o céu e se não acontecer aqui, não acontecerá lá. Simples assim! A obediência está ligada a inteligência e essa é apenas uma palavra de advertência, juízo e aviso.

Em Lucas 3 lemos a profecia relatada por Isaías sobre a voz do que clama no deserto. Ele se referiu a João Batista, um homem estranho. A Bíblia fala, também, de 3 nazireus que não cortavam os cabelos, não faziam a barba e possuíam um vocabulário limitado, ou seja, eram pessoas que não tinham condições de ter um ministério bem sucedido, naturalmente falando. Eram eles: Samuel, Sansão e João Batista. Mas algo aconteceu no ministério de João Batista. Multidões foram ao deserto para ouvi-lo falar!

Há pastores que andam tão ocupados que não podem se sentar com outros pastores da mesma cidade para trocar uma ideia. Os pastores não têm tempo para os outros porque estão muito ocupados cuidando de si mesmos. Na igreja primitiva não havia denominações e ministérios. Entendam que isso divide, separa! Nenhuma igreja tinha filial! Esse espírito denominacional, atualmente, separa pastores e ministérios. Pergunto aos pastores e lideranças: e o dinheiro dos fiéis, onde fica? E o tempo, o que vocês fazem com ele? Não sobra tempo para chorar com os irmãos! Falta a tal da UNIDADE entre as igrejas. Há pastores que torcem pela queda dos outros, Infelizmente, e são os primeiros a quererem empurrar o irmão para o inferno ao invés de estender a mão. A justificativa é sempre essa: “fulano pescou no meu aquário!”. Que horror! Há disputa de quantos fiéis foram tirados de “suas” igrejas. O que vocês precisam fazer se servem a um Deus que não mudou? Ele é o mesmo, mas a visão de vocês está limitada a quatro paredes. Enquanto Jesus quer que vocês ganhem uma cidade inteira e nações, vocês querem que as vossas igrejas estejam lotadas! Isso é sentimento de posse, ACORDA! Esse sentimento tem surgido por conta desse espírito denominacional. Que Deus tenha misericórdia, porque enquanto vocês têm um rio para nadar, estão satisfeitos com o conta gotas!

A ordem é para que vocês sejam unidos com os irmãos. Vocês precisam se perdoar e começar a andar em UNIDADE. Vocês têm o dever de fazer. Ou fazem isso ou correrão o risco de irem para o inferno. A obediência está ligada com a mente, mas a submissão não. A submissão está ligada ao coração e é irracional. Mas se vocês não são submissos ao seu Pastor, que está nos céus, que dirá ao seu irmão. O temor de Deus precisa conduzi-los a uma mudança de comportamento, porque o prejuízo poderá será grande demais. Vocês podem ganhar Brasília inteira, por exemplo? Claro que sim! Um homem conseguiu levar multidões ao deserto e é por isso que Jesus diz VENDEI os vossos bens ou então fique debaixo do governo do anticristo. Não sou perfeita, mas apenas uma cristã que procura meditar e aprender com as Escrituras. Aproveito a oportunidade para escrever algo que já disse em forma de “momento desabafo” no meu Facebook: que preguiça eu tenho de gente que confunde EGO com MINISTÉRIO! Larguem dessa tal de vaidade e corram para Jesus Cristo. Se vocês não tremem diante de Deus, vocês não mudarão…

Flávia Aleixo.

About these ads
Published in: on outubro 29, 2012 at 12:58  Comments (4)  

The URI to TrackBack this entry is: http://flaviaaleixo.wordpress.com/2012/10/29/mensagem-de-advertencia-juizo-e-aviso-aos-pastores-e-liderancas/trackback/

Feed RSS para comentários sobre este post.

4 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Maravilhoso texto e estou compartilhando, uma bênção.

  2. Excelente texto!

    Fique na Paz querida!

    • Obrigada, Carol, e uma semana abençoada para você! :-)


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.519 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: