Nada muda se você não mudar

Romanos 12:2: “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

O primeiro passo para a mudança na vida de uma pessoa é que ela não aceite uma situação contrária, ou seja, uma situação que a desagrade. O Evangelho de Cristo traz uma revolução que começa de dentro para fora. Seja na maneira de pensar e falar segundo a vontade de Deus. A maneira que eu penso hoje é completamente diferente de como eu pensava antes, por exemplo. Se o Evangelho não está trazendo novas possibilidades em sua vida há alguma coisa errada! Não se conformar é nao aceitar as estruturas que te prendem, que te seguram. É não aceitar aprendizados que você teve ao longo de vida e que não mudaram a sua forma de pensar.

Quando o povo de Deus chega tem que haver mudança, porque eles estão trazendo vida e transformação dentro deles. Por que os “grandes” ficavam incomodados com Jesus? Porque Ele estava fazendo uma revolução de dento para fora. O Evangelho é transformação, mudança, ou seja, é começar a perceber as coisas que você achava impossíveis e distantes como possíveis e próximas.

Quando Deus planejou enviar o Espírito Santo, Ele decidiu colocá-Lo dentro de você. Sabe por quê? Porque o que precisa ser mudado está dentro de você, ou seja, onde todas as mudanças precisam acontecer. Quando você muda, todas as coisas mudam! Quando o Evangelho te invade, você enxerga a possibilidade de milagres inimagináveis. Tudo é possível ao que crê! Todas as coisas são possíveis em sua vida. Mas você precisa deixar o Espírito Santo mudar isso dentro de você. O crescimento exige que você saia da sua zona de conforto! Deus fará grandes coisas em sua vida, mas Ele espera a sua participação, que você dê um passo, que você continue marchando e fazendo as coisas diferentes. Deus revelará coisas quando você buscar o conhecimento. Leia livros, leia a Palavra de Deus!

Existe um preço que você precisa pagar para chegar em determinados locais. Existe um local que você precisa ocupar, um local que foi feito para você, mas você só vai chegar lá quando permitir que o Espírito Santo renove a sua mente com base na verdade, nos princípios divinos. A única pessoa que pode te impedir de chegar nesse lugar é você mesmo! Quando você vai para o ataque o Senhor da guerra está contigo! Nem as portas do inferno podem prevalecer contra você. Deus tem um plano que não será frustrado! Você chegará onde a Bíblia diz que você chegará! Em toda guerra Deus estará ao seu lado. Transformar a mente significa que você precisa ser mudado, alterado para que você seja uma arma poderosa nas mãos de Deus, uma bomba atômica, algo que vai preocupar o inferno. Nada muda se você não mudar!

Quando você aceitou Jesus como o Salvador de sua vida, você iniciou uma revolução dentro de você e Deus vai completá-la! Mas você precisa reconhecer que está em uma posição em que se você não mudar, ficará estacionado! Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará! Onde o Evangelho chega ele muda estruturas e raciocínios. É uma visão nova, uma perspectiva nova, é você mudar de nível, de degrau!

Pague o preço de ter uma nova intimidade com Deus. Ele está na expectativa de você sair dessa posição e ir para uma posição de ataque, de crescimento. Revolte-se com os gigantes que estão diante de você apontando o dedo! Revolte-se com os gigantes que perguntam quem é seu Deus! Tudo o que você precisa para modificar a sua vida, Jesus já te deu e chama-se: Espírito Santo. Se Ele é por você, quem será contra você? Se o Espírito Santo está com você, querido(a), você é maioria. Ele é capaz de transformar os gigantes em coisas insignificantes!

Ele transforma você em pessoa que não se intimida, que não se acovarda, pessoa que sabe o que é em Deus e o que pode conquistar nessa parceria com Deus. Tudo o que você sonhou e projetou até hoje foi Deus quem colocou dentro de você. CREIA, BUSQUE-O, SINTA-O, ADORE-O!

Eu sou a menina dos olhos do Senhor Jesus! Obrigada, meu Deus, por essa palavra maravilhosa!

Flávia Aleixo.

About these ads
Published in: on fevereiro 10, 2012 at 10:26  Comentários (2)  

The URI to TrackBack this entry is: http://flaviaaleixo.wordpress.com/2012/02/10/nada-muda-se-voce-nao-mudar/trackback/

Feed RSS para comentários sobre este post.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Vi em algum lugar uma frase muito interessante. ” Que quando a gente muda o mundo muda com a gente. A gente muda o mundo na mudança da mente, e quando a mente muda a gente anda pra frente, e quando a gente manda ninguém manda na gente. Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura. Na mudança de postura a gente fica mais seguro, na mudança do presente a gente move o futuro!”

    Mudar nunca será uma tarefa fácil, más não sabendo que era impossível, ele foi e fez!!! Sempre será possível vivermos uma metanóia “mudança de mente”, quando colocamos nossas esperenças em Cristo…

    Que Deus nos ajude nessa jornada de mudanças…


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.516 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: